Páginas

segunda-feira, 30 de março de 2020

Ele nasceu no dia da emancipação, e tem a mesma idade da cidade. (Conheça a história)

Foto: Reprodução
O jovem Clebson do Rosário Goes, conhecido como Bambino, nasceu no dia 30 de março de 2000, um dia muito especial não apenas para os seus pais o mecânico Jackson dos Santos Goes e a lavradora Maria Dalva Oliveira do Rosário, mas também para os demais membros da família e todos os barroquenses. Naquele dia o então distrito de Barrocas, voltava, depois de muito luta, a condição de cidade.

Naquela quinta-feira histórica, Clebson nasceu às 21 horas, no antigo Hospital Semes em Serrinha, até então sede do município, como recordou a senhora Maria Dalva; "Foi o dia muito emocionante para mim, nasceu essa criança, um lindo menino que veio ao mundo, fiquei muito emocionada, chorei muito. Cada hora que pegava ele nos braços, dava de mamar, ficava muito emocionada e até hoje amo esse menino, meu tesouro, que veio ao mundo". 

Na época, no Povoado de lagoa da Cruz, haviam poucos veículos, assim a pedido da família coube ao senhor conhecido como Lisboa de Joãozinho conduzir a futura mamãe até a sede do município em uma caminhonete: "Na comunidade na época não tinha veículos pequenos, o único veículo que tinha era apenas a caminhonete mesmo", contou dona Dalva.

Assim como Barrocas, Clebson do Rosário completa hoje 20 anos, e sabe que não poderá comemorar como gostaria. O Jogador de futebol amador, atual goleiro do Santa Cruz e com importantes contribuições para o esporte no Povoado de Lagoa da Cruz, falou sobre a data marcante: "Uma data especial tanto pra mim tanto pra nossa cidade, um dia festivo tanto pra mim quanto para o restante da cidade. Nesse dia é um feriado municipal onde eu tenho a oportunidade de fica em casa recebendo mensagens de parabéns de amigos de familiares que moram mais longe, de comemorar essa data especial junto com minha família que está mais perto de mim".

Juntamente com toda a família parabenizamos o jovem Clebson, mas a mensagem é da matriarca: "Jesus dê muitos anos de vida a ele, saúde, paz. Que ele continue esse menino bom, como sempre foi, obediente e tudo de bom na vida dele. Tenho orgulho de ser mãe deste homem, é um homem, mas pra mim é uma criança" desejou emocionada.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário