Páginas

quinta-feira, 5 de março de 2020

Campeonato Barroquense: Campo municipal passa por reforma e terá arquibancada com 80 m de comprimento

Foto: Victor Santos
Um sonho antigo dos apaixonados por futebol em Barrocas, está sendo realizado às vésperas do início do Campeonato Municipal de 2020, trata-se da construção da arquibancada para o Campão ou Barrocão, como também é chamado o antigo campo de terra onde os grandes futebolistas do município jogaram. Entre tantos nomes, destaca-se o craque Gilberto Brito, o Betão que chegou a atuar como profissional. As obras de melhorias iniciaram nesta primeira semana de março, o certame tem previsão de inicio no próximo dia 15. 

Até então, o torcedor que acompanhava as partidas ou treinos do Fluminense e Cristal, equipes que mandam jogos no local, não tinham lugar para sentar, assistiam em pé, a obra de construção da arquibancada oferecerá mais conforto e comodidade para todos os torcedores destas equipes e visitantes. Em finais de campeonato, o Campo Municipal chega a receber em média 5 mil pessoas.

Além da construção, recentemente o barrocão passou pelo melhoramento ajustando alguns pontos críticos que em período chuvoso acumulavam água e impossibilitava de acontecer treinos e até jogos do barroquense e amistosos. Muitas caçambas foram despejadas no local, máquinas da prefeitura espalharam e compactaram o material acumulado. 

As famílias do entorno do campo e os desportistas reclamavam da falta de uma proteção atrás das traves, pra que a bola não atingisse telhados ou quintais próximos, nesse sentido um alambrado com tela de proteção já havia sido instalado, assim resolvendo este antigo problema. 

O encarregado da obra, senhor Gelson informou que a arquibancada terá extensão de 80 metros, com 4 degraus. A previsão é que comporte aproximadamente 3.000 pessoas sentadas. 

A obra ainda não estará concluída para receber a partida de abertura do Campeonato Barroquense, entre o Fluminense x Milho Verde, no domingo dia 15 de março.

Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário