Páginas

segunda-feira, 23 de março de 2020

Efeito Coronavírus: MP-BA recomenda proibição de eventos de cavalgada e vaquejada em Barrocas, Serrinha e Biritinga

Foto: Arquivo JANV / Reprodução
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) quer proibir a realização de eventos de cavalgada, vaquejada ou qualquer outro que envolvam aglomeração de pessoas ou animais nas cidades de Serrinha, Barrocas e Biritinga. O pedido foi direcionado aos prefeitos e secretários municipais de Saúde, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e de Ação Social. A recomendação foi expedida na sexta-feira (20), pela promotora de Justiça Letícia Baird. 


Na recomendação, entre outras medidas, a promotora pede também que seja realizada “rígida” fiscalização da comercialização de carnes e outros derivados de animais, como leite e ovos, com coibição da venda daqueles produtos que não tenham sido inspecionados ou comercializados em desacordo com as normas sanitárias. É recomendado ainda que seja realizada uma avaliação técnica, por profissionais da área de saúde, sobre a manutenção do funcionamento do Mercadão Municipal, feiras e estabelecimentos comerciais não essenciais. 

A promotora solicita que as autoridades respondam, em no máximo cinco dias úteis, sobre o cumprimento da recomendação. O pedido da promotora se baseou em recomendação do Secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde Wanderson Oliveira de cancelamento ou adiamento de eventos em locais fechados com mais de 100 pessoas.

Fonte: BN - Informações MP-BA

Sem comentários:

Enviar um comentário