Páginas

segunda-feira, 23 de março de 2020

Barrocas: Secretaria de Saúde informa que primeiro caso suspeito de coronavírus testou resultado negativo

Reprodução: PMB
Na manhã desta segunda-feira (23), logo após uma planilha com os números suspeitos do Coronavírus terem sido divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Barrocas (ver aqui), a SMS voltou a se pronunciar, desta vez informando que o exame testou negativo para a paciente que estava em isolamento no Hospital Municipal, tendo sido este o primeiro caso suspeito no município, agora descartado.

A suspeita tratava-se de uma mulher de 49 anos, com histórico de problemas respiratórios. A paciente deu entrada no Hospital Municipal na quarta-feira (18), (ver aqui). Segundo a Secretária de Saúde, Débora Queiroz, a mulher está em sua residência, cumprindo os protocolos de segurança: "a paciente já está em sua residência, permanecerá em isolamento domiciliar como qualquer outra pessoa como medida de prevenção.";. 

Reprodução: PMB
Apesar deste caso descartado, a Secretaria de Saúde informou um novo caso suspeito em Barrocas, um homem, de idade não revelada, que está em isolamento e segue todos os protocolos recomendados para o coronavírus. 

Os municípios com casos positivos são: Salvador (37), sendo que um caso é importado, visto que o paciente reside na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte; Porto Seguro (8); Feira de Santana (6); Lauro de Freitas (3); Prado (2); Itabuna (1); Camaçari (1); Barreiras (1); Conceição do Jacuípe (1); Juazeiro (1); Jequié (1); Brumado (1). Informações da SESAB.


@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário