Páginas

sábado, 21 de março de 2020

Barrocas: Prefeitura decreta fechamento de estabelecimentos comerciais, após manhã de grande movimento na cidade

Imagem Arquivo JNV
Com mais uma medida atrasada, enfim, a Prefeitura Municipal de Barrocas publicou na tarde deste sábado (21), o Decreto 022/2020, que dispões sobre as medidas restritivas aos estabelecimentos comerciais, feira livre e mercado municipal. 

O prefeito que foi visto circulando de carro na Praça da Matriz, Avenida Antonio Pinheiro da Mota e área da feira livre, só tomou a medida após grande repercussão por parte da imprensa local e cobranças  da população nas redes sociais, diante do grande movimento de pessoas nas ruas na manhã deste sábado; "Eu estou indignado com o que vi agora pela manhã, pela atitude que nós da Barrocas e cidades vizinhas estamos tomando... a cidade de Barrocas hoje está parecendo dia de São João, final de ano, virada de ano......" lamentou em vídeo o conhecido Domingo Sancho, do Terço dos Homens da Igreja Católica, ao cobrar atitude da população.

Já o professor Alailton Santos escreveu: "Mais do que nunca o EU BARROCAS (sic) deve ser mostrado na prática, e não ficar só na teoria. Se a população não está seguindo as orientações, a prefeitura deve tomar medidas mais sérias e dá o amparo para quem antes só tinha uma opção, continuar trabalhando. É preciso sensibilidade dos dois lados".

O agrônomo Petronílio Bispo, questionou: "Queria entender o por que Jai de Barrocas ainda não decretou o fechamento do comércio em parte para reduzir esse fluxo de pessoas na rua, Parece que precisa que o mal aconteça para acordar, exerça seu papel de gestão, acorde para a vida e proteja seu povo prefeito".

Mais cedo o JNV havia mostrado o movimento no centro da cidade, através de uma live,  causando grande comoção. Barroquense que estão distante também se manifestaram cobrando atitude do Prefeito e do Presidente da Câmara, como fez o conhecido José de Oliveira que vive em São Paulo em vídeo publicado no Facebook: "...tanto Rupiado quanto Jai estão sendo omissos, estão expondo a população de Barrocas a risco de morrer", denunciou. Por volta das 13 horas veio a publicação do Decreto (ver na íntegra aqui), imagem divulgação abaixo.


@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário