Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2022

Bahia bate Náutico nos Aflitos, mantém 100% de aproveitamento e lidera o Campeonato Brasileiro Série B

Náutico x Bahia, pela Série B 2022. Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
O Bahia conseguiu bater o Náutico por 1 a 0 nos Aflitos, na noite da última sexta-feira (15), chegando à segunda vitória em duas rodadas na Série B. Os donos da casa apresentaram mau desempenho acumulando duas derrotas, "dormindo" na lanterna. O Esquadrão de Aço abriu o placar cedo, e soberano na defesa, segurou o resultado depois de ficar com um a menos, pois o artilheiro foi expulso após tirar a camisa na comemoração.

O Bahia balançou as redes logo cedo com Douglas Borel, fuzilando as redes de Lucas Perri. Contudo, a superioridade tricolor no placar deu lugar à dor de cabeça: Douglas Borel esqueceu que já tinha cartão amarelo, tirou a camisa na comemoração e foi expulso. Com um jogador a menos, o Esquadrão recuou e o Náutico passou a pisar mais na área do Bahia, sem oferecer, porém, perigo real ao gol de Danilo Fernandes. O Bahia construiu algumas oportunidades com Victor Jacaré e Rezende, mas desperdiçou. No fim do primeiro tempo, Marco Antônio fez o 2 a 0 para o Bahia, mas a bandeirinha assinalou impedimento.

Sem conseguir vencer a muralha do Esquadrão, o Timbu acabou se complicando ainda mais ao perder Djavan, expulso após falta dura em Emerson Santos. Igualando-se em campo, o Bahia teve chances de ampliar a vantagem, mas pecou na finalização. Tentando o empate, o Náutico se lançou ao ataque e esteve próximo de balanças as redes do Bahia, mas parou na boa atuação de Danilo Fernandes, que impediu por duas vezes o gol de Jean Carlos. 

Enquanto a derrota deixa o Náutico momentaneamente na lanterna, sem nenhum ponto conquistado em duas rodadas, o Bahia assume a liderança da Série B, com 100% de aproveitamento, dois pontos à frente da Chapecoense, vice-líder. O Bahia volta a campo contra o CSA, na sexta-feira, fora de casa, enquanto o Náutico, novamente nos Aflitos, recebe o Operário-PR, no domingo.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário