Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2022

Mestre Renny anuncia retorno das atividades do Grupo Acem em Barrocas

A Roda de Capoeira voltará a acontecer neste sábado (30). Foto Reprodução ACEM

Após dois anos e dois meses parados sem atividades presenciais devido a pandemia de Covid-19, a Associação de Capoeira Esquiva Menino, Família ACEM, anuncia o retorno as aulas em Barrocas. Através de uma postagem, o Mestre Reny Maia, anunciou o retorno da Roda de Capoeira neste sábado (30).

As aulas irão retornar oficialmente na terça-feira dia 03 de maio, na Quadra Poliesportiva Nelson Avelino de Queiroz, as terças e quintas-feiras, no horário das 17h30 às 19 horas, porém o Mestre Renny, responsável pelo núcleo na cidade informou que antes haverá uma roda de confraternização no dia 30 de abril no Ginásio de Esportes Marcone Queiroz.

O Mestre destacou ainda  importância da capoeira no âmbito da inclusão social; "A prática da capoeira não se restringe apenas a mais uma atividade física dentro do âmbito escolar e, sim integraliza e promove igualdade social, na medida que vislumbra a integração dos sujeitos proativos numa perspectiva homogênea e amistosa. Os exercícios praticados na roda trabalham a concentração e os aspectos psicomotores, como força, equilíbrio e agilidade", pontuou. 

Em Barrocas a Família ACEM completa nesse ano de 2022, 24 anos de atividades, sempre com muitos esforços para manter ativa a pratica da capoeira, mas assim como as demais manifestações culturais não tem sido fácil, com tudo, em reunião com o prefeito Jailson Ferreira o mesmo garantiu o apoio para o retorno das atividades no município.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman com informações de Renny Maia

Sem comentários:

Enviar um comentário