Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Funcionamento de creche e reforma de quadra de esporte, são temas do 'Notificação na Tela'

Notificação na Tela. Arte: Kauã Sherman
Leitores e ouvintes voltaram a enviar relatos e reclamações sobre diversos problemas que prejudicam a comunidade onde vivem. As mensagem chegam através do WhatsApp (75 99189-6185). As fontes não são reveladas, e nesta edição, uma mãe pede que as creches voltem a funcionar em tempo integral, já uma moradora do Alambique, cobra reforma de qualidade na quadra de esportes.

MENSAGEM 01 - "Gostaria de fazer uma denuncia anônima em relação a quadra do Povoado de Alambique. Chegaram aqui pra mexer na quadra e as pessoas do povoado ficaram tudo feliz achando que seria uma reforma de fato, e não é o que tá acontecendo. A quadra do povoado está toda acabada, precisando pintar e ser quebrada para uma reforma de fato. Porque assim, se é para ser uma reforma, que seja por completo e não pela metade. Isso está deixando as pessoas aqui revoltadas. Fui até eles e perguntei se iriam quebrar o chão porque tava ruim, tava machucando as pessoas que vinham jogar. Eles disseram que não era necessário e que iriam jogar só uma massa no chão, e que daqui para sexta-feira a quadra estaria perfeita!", relatou a moradora.

MENSAGEM 02 - "Eu gostaria, se possível, que você fizesse uma matéria ou um questionamento ao prefeito e a secretária de educação, perguntando por qual motivo a creche ainda não está funcionando em período integral. Toda semana é uma desculpa diferente, primeiro era pra os alunos se acostumar com a creche, depois a desculpa era que estava faltando alguns materiais, depois disseram que só começaria em abril e agora nem desculpas eles estão dando mais! E já faz um mês que a creche está funcionando apenas em horário parcial (até 11:00). Está complicado para nós, (mães) que precisamos trabalhar, ter que pagar a alguém pra ficar com os nossos filhos, sendo que temos um amparo (a creche), um direito nosso e que não está funcionando e só Deus sabe o porquê! Colocamos os nossos filhos na creche porque precisamos e não porque gostamos!", lembrou a mãe que reside na zona rural do município.

Fique atento(a) ao Notificação na Tela. E se você tem algo para denunciar, independente da região onde você mora, entre em contato com o JNV pelo WhatsApp, (75) 9 9189-6185.

@ Nossa Voz por Rubenilson Nogueira com participação popular

Sem comentários:

Enviar um comentário