Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2022

Barrocas: Após sofrer ameaça vereador Paulo de Julinha se abriga na casa do prefeito e chama a polícia

Vereador Paulo de Julinha na Câmara Municipal - Foto: Rubenilson Nogueira
Ameaçado e perseguido por dois homens, o vereador Paulo Pereira de Andrade, 48 anos, passou por momentos de tensão na última terça-feira dia 05 de abril, tendo buscado abrigo na residência do Prefeito do Município de Barrocas, José Jailson de Lima Ferreira, que segundo o registro policial, foi quem solicitou um guarnição da Policia Militar.

Segundo a ocorrência, o chamado foi feito por volta das 19:15, após o parlamentar ter sido ameaçado em frente a sua casa: "uma guarnição foi acionada via telefone Celular pelo Prefeito Municipal da Cidade, "Jai de Barrocas", onde o mesmo informava que havia chegado a sua residência o Vereador Municipal da Cidade de Barrocas Paulo Pereira de Andrade, 48 anos solicitando ajuda do Prefeito, pois dois indivíduos conhecidos do Vereador haviam ido até a residência (...) no Centro Barrocas-BA e ameaçaram o vereador. A guarnição deslocou até a residência do Prefeito e chegando no imóvel manteve contato com o prefeito e o Vereador" informou.

Conforma relatou o Vereador conhecido como Paulo de Julinha relatou aos policiais: "as ameaças por parte homens iniciou-se com um suposto pedido de abastecimento de combustível para que os solicitantes pudessem se deslocar para outra cidade afim de realizarem um determinado exame de saúde: segundo o Vereador no primeiro momento disse que iria ajudar o tal cidadão com uma determinada quantidade de combustível e esse mesmo indivíduo foi até um referido posto de combustível e não conseguiu realizar esse tal abastecimento. Diante da não realização desse abastecimento (os homens) foram até a residência do Vereador tirar satisfação sobre esse tal abastecimento que não ocorreu", esse relato conta na ocorrência policial a qual o JNV teve acesso. 

Teria sido neste momento que, conforme relatou o vereador aos policiais, os dois homens ficaram exaltados e não permitiram que ele adentrasse na própria residência: "...dessa maneira o vereador correu dos indivíduos que segundo a vítima foi perseguido pelos mesmos até conseguir abrigo na casa do Prefeito Jai de Barrocas". A polícia foi chamada para que acompanhasse o parlamentar no deslocamento dele da casa do prefeito até a sua residência. Em seguida a guarnição fez rondas no intuito de localizar os suspeitos, porém não logrou êxito. Os policiais orientaram o vereador a prestar queixa na Delegacia local por ameaça em desfavor dos suspeitos.

O JNV manteve contato com o vereador Paulo para que ele comentasse o ocorrido, mas ele preferiu se manifestar através da Rádio A Nossa Voz, e disse que participaria do programa do meio dia: "...eu falo no seu programa", disse o vereador. 

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira - Colaborou Repórter Policial Renny Maia

Sem comentários:

Enviar um comentário