Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2022

Governador da Bahia Rui Costa anuncia que o uso de mascara em locais fechados se tornou opcional

Imagem reprodução redes sociais.

Foi anunciado na ultima segunda-feira (11) pelo governador Rui Costa, que o uso de mascara em locais fechados na Bahia não é mais obrigatório. Porém há algumas exceções estabelecidas, continua sendo obrigatório o uso da mascara para todos locais com atendimento ao publico, como é o exemplo das unidades de saúde, onde servidores e colaboradores tem que tem que fazer o uso da proteção.

O uso ainda é obrigatório para pessoas que tiveram contato com quem testou positivo para Covid-19, e com quem apresenta sintomas gripais; como tosse, espirro, dor de garganta ou outros sintomas respiratórios, mesmo que o individuo não apresentem sintomas. Foi sugerido que em transportes públicos, como: trens, metrô, ônibus, lanchas e ferry boat, e os locais de acesso como estações de embarque e para os indivíduos idosos, imunossuprimidos e gestantes, se utilize mascara.

O decreto também destaca que é obrigatório ter as vacinas contra o Covid-19 em dia para que o individuo possa ter acesso a eventos culturais, bares, restaurantes, e para ter acesso a prédios públicos. A liberação das mascaras se deu por conta do redução significativa no numero de casos ativos e internados em hospitais.

@Nossa Voz por Illy Silva com informações Ailton Pimentel

Sem comentários:

Enviar um comentário