Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2022

Futebol: Rodada de Abertura do Campeonato Barroquense teve 19 gols marcados e algumas surpresas

Foto: Reprodução Facebook Jai de Barrocas
O domingo dia 03 de abril marcou o retorno da principal competição futebolística do município de Barrocas. As 16 equipes inscritas foram a campo em partidas disputadas na sede e na zona rural, sendo o jogo de abertura pela manhã no Campão e os outros sete à tarde. Nos oito confrontos foram marcados 19 gols, uma médio de 2,37 gols por partida. 

O torcedor voltou a fazer a festa do futebol, com destaque para as arquibancadas lotadas no jogo entre Fluminense de Barrocas e Barcelona de Santa Rosa, disputado pela manhã, às 09h, um jogão que marcou o pontapé inicial da competição, dado pelo prefeito da cidade senhor José Jailson e o vice-prefeito Waldir. Antes da bola rolar, teve entrada dos atletas com as lideranças políticas e entonação do hino nacional no centro do campo.

Foto: Reprodução Facebook Jai de Barrocas

Tido como um dos favoritos, figurando como cabeça da chave no seu grupo o Fluminense começou bem e logo nos primeiros minutos abriu o placar, mas  foi surpreendido pelo Barcelona, que empatou logo em seguida e virou no segundo tempo com dois gols de Jam, vencendo por 1X2, dando uma ideia de como será equilibrada a competição. 

Quem também chamou a atenção foi o Cristal Viladouro, o time do professor Roque Mota recebeu à tarde no Campão, o Cruzeiro, outra equipe cabeça de chave, o time da Vila chegou a está vencendo por 3X0. O time da comunidade do Curralinho foi pra cima e diminuiu, mas voltou pra casa com uma derrota por 3X1.

Em jogo Parelho, a Minação fez valer o mando de campo, impôs bom ritmo e com dois gols de Jô derrotou a Nova Brasília por 2X0, garantindo estreia com 3 pontos, e mostrando que o artilheiro está em forma.

Em casa o Palmeiras da Ipoeira foi surpreendido pela estreante equipe do Milho Verde, o time visitante conseguiu se sobrepor ao adversário e foi conseguindo os gols, finalizando com a vitória mais expressiva da rodada, Ipoeira 0X4 Milho Verde.

A equipe com mais títulos barroquenses, o Santa Cruz, recebeu em casa o Velho Domingo, e o clássico da boa vizinhança foi equilibrado, o Santa teve que soar a camisa para garantir ao menos um pontinho na estreia. 

O Vasco recebeu no Rosário o estreante Vila Nova do Caldeirão Grande, e o adversário queria surpreender, mas ao final do time do Presidente Jorge, conseguiu vencer por 2X1, garantido um estreia positiva.

No Alto Alegre o Goiás do Negão recebeu o Independente da Lagoa Redonda, e mesmo com certa dificuldade, fez valer o mando de campo garantindo um vitória por 1X0.

Na Ladeira, o time da casa sempre impõe dificuldades a quem vai lhe visitar, mesmo sendo um dos cabeças de Chave o Chelsea não conseguiu o triunfo, tendo que se contentar com um 0X0, o único jogo sem gols da rodada.

Que bom que o futebol está de volta, hoje segundo feira 04 de abril, a pauta nos quatro cantos do município será cada um dos jogos do Barroquense, as surpresas, zebras se é que se pode falar em zebra já na primeira rodada, mas também certamente alguns nomes serão muito comentados, teve jogador que já mostrou que vai fazer um excelente campeonato, com atuações de alto nível, eles não só ajudaram suas equipes como chamaram a atenção. 

A TV Nossa Voz transmitiu ao vivo dois jogos; Fluminense e Santa Rosa, Cristal e Cruzeiro, você pode assistir na Fanpage do Jornal no Facebook. Tudo sobre os jogos você vai ficar sabendo no Programa Tabelando hoje às 19 horas, na Rádio A Nossa Voz.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

1 comentário:

  1. Boa tarde
    Sua narração incluindo os resultados dos jogos é boa. Melhor ainda se você fizer uma tabela com os resultados, isso facilitaria melhor entendimento.

    Obrigado

    ResponderEliminar