Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2022

Situação de ônibus escolar do município de Teofilândia causa insatisfação na população.

Fotos Reprodução Teofilândia Acontece
As condições de um dos ônibus escolares do município de Teofilândia, tem causado revolta entre pais e estudantes, eles reclamam principalmente da condição do acentos conforme exposto nas imagens que circulam nas redes sociais. As aulas no município só tiveram retorno presencialmente na última terça-feira (19), o veículo que motivou os protestos, faz a rota entre os povoados Socavão e Laranjeira, na zona rural de Teofilândia.
.
“Tiveram tanto tempo para se organizar sem as aulas presenciais e ainda acontece isso, é inadmissível essa situação. Tem pai que não vai levar o filho para a creche até a prefeitura resolver essa questão. Eu teria vergonha de disponibilizar um ônibus desse”, relatou uma mãe confirme revelou o site Teofilândia Acontece.

Diante de questionamentos a Prefeitura Municipal emitiu nota sobre a situação: "As aulas presenciais tiveram seu retorno na última terça-feira (19 de abril de 2022) em nosso município. Para atender a demanda de nossos estudantes, contamos com os ônibus da frota própria, assim como com veículos terceirizados. Dessa forma, a Secretaria Municipal de Educação vem por meio desta nota, justificar os problemas ocorridos nestes dois dias de início presencial. Temos transportes que ainda não estão disponíveis, estando em manutenção para garantir maior segurança aos nossos alunos. Para suprir essa falta, foram contratados veículos provisórios, que infelizmente nos trouxeram alguns desgastes e desconfortos. Não era do nosso conhecimento que alguns destes estavam apresentando condições inadequadas para o transporte dos estudantes. Entretanto, ao tomarmos conhecimento do ocorrido, nossa equipe imediatamente solicitou a interrupção da circulação dos veículos para averiguação da situação dos mesmos e para os reparos necessários. Reforçamos que as providências já estão sendo tomadas no sentido de que seja sempre garantido transporte de qualidade para os nossos estudantes. Pedimos desculpas pelos transtornos trazidos e reforçamos o nosso empenho em resolver a situação o mais rápido possível", informou.

@ Nossa Voz por Illy Silva com informações TA.

Sem comentários:

Enviar um comentário