Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2013

Coisas que faltou Jai dizer na rádio, na minha modesta opinião.


A terceira lei de Newton afirma que :"Toda ação provoca uma reação de igual ou maior intensidade” 

Foto: Calila Notícias
Tendo como sonho ser o que o irmão já foi por 8 anos, Jailson cansado de ser apenas secretário, começa a planejar sua pré-candidatura, mesmo há mais de 3 anos das eleições municipais. Não seria cedo demais para inicial tal debate?

Na rádio, em entrevista na última sexta-feira, Jai falou mais “da gente”, ou seja, dos seus, do que do povo, o irmão de Edilson deixou de falar, por exemplo, como seria uma nova gestão do Grupo Barrocas Livre, e também se já desistiu da candidatura a deputado, mas principalmente faltou destacar como o povo, aliados e "adversários" seriam tratados pelas ruas da cidade.

Faltou o político falar muitas coisas, vou pontuar apenas algumas. Na saúde que ele disse ter dinheiro suficiente, faltou falar se numa gestão sua a cidade terá ambulância no hospital ou se ficarão novamente sob controle de políticos, sem combustível para atender a população, e o pior, se estarão disponíveis apenas para aliados. Ainda nesta área ficou a dúvida por parte da população; serão dois motoristas para uma cidade com de 14.000 habitantes? Quanto aos médicos, restou uma dúvida também; numa provável gestão do GBL eles terão CRM, ou não? 

O Ex-secretário falou do estádio de futebol, obra que se arrasta há anos, Jai preocupou-se apenas em dizer de quem seria à emenda parlamentar, mas a população quer saber mesmo é se como gestor ele vai realizar campeonatos, ou se terá pelo menos bolas e redes, pois na gestão do irmão da qual ele era Secretário de Administração e Finanças, o esporte não tinha apoio nenhum, até uma ambulância solicitada não acompanhava eventos culturais e esportivos como o Passeio Ciclístico da cidade. Muitas quadras foram construídas nos 8 anos, mas sequer um campeonato aconteceu, talvez o objetiva era apenas CONSTRUIR; esse modelo continuará? 

Não ouvi a entrevista desde o início, por isso gostaria de saber se Jai falou sobre segurança, e se expressou preocupação com área tão importante, nós estamos vivendo um momento difícil, então queria saber o que Jai pensa da segurança, já que na sua gestão como secretário de administração, diversos policiais preferiu a transferência para outras cidades, pois aqui não conseguiam trabalhar, a viatura que tinha na época não conseguiam perseguir um ladrão mesmo que ele estivesse correndo a pé. 

Uma pratica comum entre alguns políticos brasileiros é colocar três funcionários pra dividir o mesmo salário, ter empresas laranjas para executar obras, que no fundo é tocada com máquinas das prefeituras e material de segunda, às vezes até “enfuzado” passando como se fosse de primeira qualidade assim muito se lucra, alguns políticos ficam milionários com essa prática, também não se falou nada a respeito disso, ou mesmo se os trabalhadores seriam valorizados a ponto de ter carteira assinada e outros direitos constitucionais. 

Não basta ir a rádio comparar uma gestão com a outra do seu ponto de vista, destacando apenas os negativos de uma, contra os positivos da outra, é preciso dizer que o faria de melhor e falar como, mas, parece mesmo é que Jai ainda não tá pronto para ser nem mesmo pré-candidato apesar de sonhar muito com isso. 

Há, faltou uma pergunta, sobre traição Jai falou já no final da entrevista, mas esqueceu de dizer com clareza ao povo de Barrocas porque não apoiou Joseval em 2008, depois de ter sido vice por oito anos?
Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário