Páginas

quarta-feira, 20 de março de 2013

“Vem lutar que a luta cresce!”


Estudantes barroquenses de nível técnico e universitário estão organizando uma reunião junto às instituições governamentais do município para organizar pendências em relação ao serviço de transportes e estágios. 

Nesses últimos dias está havendo uma articulação de um grupo de alunos que estudam fora do município. O objetivo dessa articulação é uma parceria da Prefeitura de Barrocas para colaborar com o transporte interurbano e na promoção de estágios no município. Fazendo com que a Lei 11.788 de 2008 seja cumprida. 

A Prefeitura já contribui com o transporte em alguns horários, porém o número de estudantes barroquenses que estudam fora tem crescido bastante nesses dois últimos anos, e assim já não atende mais a todos, além de houver eventuais atrasos de pagamento aos motoristas, entre outras pendências. Na reunião os estudantes proporão uma organização e ampliação desse serviço. Seguindo assim o exemplo de várias cidades como: Santo Estevão, Teofilândia, São Gonçalo dos Campos, Cachoeira, Santa Bárbara. 

Em relação ao estágio, as pautas se darão pela implantação de uma política em que estudantes de curso técnico e superior terão direito a estagiar em nosso município, sendo respeitados, e vistos como profissionais. Meses atrás um estudante lutou pelo estágio, porém, houve descasos com o mesmo. Além dessa problemática, dentro do âmbito do estágio possivelmente será questionada a polêmica dos estágios das técnicas de enfermagem no Hospital Municipal. 

Houve discussões no Facebook a respeito dessa atitude dos estudantes, porém já está bem claro o porquê dessa ação. E para finalizar esse informativo, deixo o convite, a intimação a todos os estudantes dos grupos aqui citados, que participem da reunião será no próximo sábado dia 23 às 16 horas no Auditório do Colégio Municipal. “Vem lutar que a luta cresce!” 

Antonio Zacarias Batista de Oliveira
Graduando em Economia UEFS

Sem comentários:

Enviar um comentário