Páginas

domingo, 17 de março de 2013

OPERÁRIOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL EM BARROCAS NÃO TEM VEZ


Aos companheiros profissionais da construção civil, que tem em seus currículos obras de cartões postais nas capitais e metrópoles deste País, ainda lembro-me de uma construção das dezenas, que já foram concluídas por cidadãos desta Cidade, a eles toda minha admiração. As mais recentes aqui em São Paulo á ampliação do trecho rodoanel, ponte Otavio frias, e assim segue os importantes serviços que tem ajudado nossa nação no desenvolvimento estrutural. Tenho a convicção que um dia seria pouco para descrever cada construção que os homens dessa cidade participaram por esse País. Somos pessoas alegres e cheias de energias positivas na busca da qualidade de vida, quando não encontramos essa qualidade começamos a não gostar, temos direitos somos livre para elogiar e criticar ao mesmo tempo. 

Assim sempre procuro fazer bom uso desta ferramenta que é a informação diariamente, e uso mais para falar da vida pública da nossa querida cidade, que a minha vida, como diz a palavra vida pública e não vida privada. Seguindo a meta da informação informo mais uma vez das dezenas que já fiz, sobre o fascismo que predomina sobre as mentes dos homens públicos de Barrocas, não tenho como não dizer sempre estas coisas, por ver que questões simples de resolver e ser sanadas em questões de minutos e nunca fizeram nada. Quem sabe agora que temos como ‘’Presidente da Câmara Municipal, um cidadão que já foi da construção civil’’, e poderá agora resolver juntos com os vereadores, a investigar as empresas que desde emancipação da cidade vem trabalhando fora das Leis trabalhista, agindo assim estria a defender uma categoria importante desta terra. 

ESPECIFICAÇÃO DOS DESCASOS, DE ALGUMAS DAS EMPRESAS QUE PRESTAM SERVIÇO PARA PREFEITURA. 

1º Funcionários sem Registro trabalhando avulsos, sabendo que é inaceitável com a justiça trabalhista. 

A falta de registro do empregado implica em multa imposta pela Delegacia Regional do Trabalho, além do recolhimento em atraso das contribuições previdenciárias, recolhimento do FGTS de 8% por mês sobre a remuneração que recebia, mais o cômputo dos meses sem registro a título de férias, 13º salário, etc. 

2º Funcionários sem EPI- Equipamento De Proteção Individual Do Trabalhador 

3º Os Direitos do Empregado (Jornada de Trabalho, Salário, Salário Família, 13º Salário, Horas Extras, Férias Coletivas, Licença Paternidade, Adicional Noturno, Repouso Semana, FGTS), relembrei aos nossos políticos uma parte dos suportes que eles recebem mensalmente. Os conterrâneos que presta serviços nas obras municipais também são filhos de Deus e precisa urgente rever ser bem amparado nestas empresas. 

Como tenho a certeza que cada empresa que se intitula a prestar serviço, é passada por o processo de concorrência pública e ao participar as mesmas precisar fazer as declarações obrigatórias, como conhecimento das leis trabalhistas, declaração de responsabilidade integral de quaisquer ilícitos, e vendo que 99% não estão cumprindo as normas, aqui faço uma indagação aos nossos vereadores até quando essas irregularidades vão continuar. 

Por Cícero Andre Barroquense vivendo em São Paulo.

Sem comentários:

Enviar um comentário