Páginas

sábado, 23 de março de 2013

Alunos se preparam para a volta as aulas na rede estadual de ensino



Alunos do Colégio Estadual professor Plínio Carneiro (CEPPC), vivem a expectativa para a volta as aulas, em conversa com nossa equipe, eles expressaram suas vontades e anseios de poderem estudar sem interferências, após um longo período de férias e aulas suspensas por conta dos problemas ocorridos ano passado em relação à greve dos professores que teve um efeito significativo no calendário escolar, prejudicando a maioria dos alunos. Neste novo ano espera-se que cada um faça sua parte, desde o governo, direção, professores e alunos etc.


“Espero que o ano letivo seja mais organizado, que obtenha-se mais conteúdos, e que as aulas sejam mais frequentes, pois em 2012 a greve atrapalhou bastante os estudantes! Contudo, que este seja um ano com bastante aprendizado e novos conhecimentos."

Thaís Santos – 3° Ano

Minhas expectativas para o inicio das aulas! Bom, primeiramente espero que não tenhamos mas a tal 'greve' causada pela busca por pagamentos digno do governo aos professores, com isso sofremos bastante com as consequências, primeiro que foi aproximadamente 60 dias sem aulas (não lembro exatamente), e com isso sofremos até hoje, aulas previstas a começarem ainda dia 03/04/2013 e quando terminar, não faço a mínima ideia, creio que posso ta enganado, mas acho que nem a própria Secretaria do Colégio Estadual Plínio Carneiro (CEPPC) sabe, absurdo isso não?

Luan Oliveira – 3° ano

Minhas expectativas para esse ano que irá começar é que seja melhor do que o ano passado, e que sempre venha a melhorar... Gosto do ensino de alguns professores, porém existem outros que precisam melhorar, que tenham prazer em ensinar seus alunos, não apenas pensando no dinheiro que irá receber no final do mês. Sobre a direção não tenho muito o que falar, mais algumas melhoras nunca é demais, como por exemplo: Deveria ter viagens educacionais com os alunos, mais eventos educativos. Mas para melhorar mesmo o ensino, deveria ter mais apoio do governo, pois o problema não está nas escolas públicas e sim no investimento do governo para com elas. 
Na minha opinião, pelo valor dos impostos que pagamos para o governo, deveríamos ter um ensino talvez até melhor que o ensino particular, portanto para melhorar é preciso existir mais apoio do Governo Estadual .

Gabriela Oliveira – 3° ano
 

As expectativas, são as melhores que possíveis espero mais dedicação da minha parte e dos professores, pretendo obter metas melhores que no ano anterior, e cobrar mais da direção em conforto e lazer afinal o colégio não é somente um lugar de aprender de ensinar tbm !

Pedro Mascarenhas - 2° Ano


@ Nossa Voz Educação - Por Victor Santos.

Obs.: Se você for copiar, não esquece de reconhecer o nosso trabalho. Obrigado!

Sem comentários:

Enviar um comentário