Páginas

quarta-feira, 20 de março de 2013

Povoado de Minação: Direção da Escola Municipal realiza primeira reunião para tratar do Programa Mais Educação.



Na manhã desta quarta-feira aconteceu na Escola Luiza Cecília, no povoado de Minação, Zona Rural de Barrocas, a primeira reunião do “Programa Mais Educação” que está sendo implantado na unidade escolar. 

A Direção da escola, juntamente com os monitores, buscou explanar aos pais dos alunos contemplados no programa, como será desenvolvido o programa na escola da rede municipal de ensino, no encontro comentou-se sobre as atividades que serão realizadas, tais como: oficina de música, de futsal, de teatro, de pintura, de confecções de brinquedos e oficinas sobre os campos do conhecimento (português e matemática), destacando os resultados positivos que poderão ser alcançados. 

O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica. 
Diretora Aline Cardoso.

Ao final da reunião a diretora Aline Cardoso pediu a colaboração dos pais para incentivar seus filhos para participar de forma assídua e com dedicação nas atividades. 

A Escola Luiza Cecília vem se destacando entre as escolas da rede municipal, os profissionais que trabalham na unidade, demonstram não só compromisso com uma educação de qualidade, mas também uma incansável busca por inovação e resultados positivos, por isso percebemos que o trabalham é feito com amor.

@ Nossa Voz – Informações e Fotos Blog Escola Luiza Cecília e Portal Mec.

Sem comentários:

Enviar um comentário