Páginas

quarta-feira, 20 de março de 2013

Barrocas: Evangélicos comemorarão o aniversário da cidade com Culto de Ação de Graças.

Reunião da OMEB.
Na quinta-feira dia 28 de março, a OMEB (Ordem dos Ministérios Evangélicos de Barrocas), realizará um Culto de Ação de Graças por mais um ano de emancipação política do município. 

O Culto será dirigido pela OMEB, representada pelo presidente, Pastor Marcone Pereira da Silva, membros e representantes dos Ministérios que compõem a ordem. No tocante a música, o Cantor Presbiteriano Cleber Ferreto estará se apresentando. 

Divulgação
Os evangélicos na gestão do atual Prefeito José Almir, tiveram bem mais espaço, puderam comemorar de forma grandiosa o seu dia, e vem tento apoio em outras comemorações, porém com relação ao aniversário da cidade, nos últimos anos há questionamentos quanto à participação, pois ultimamente os festejos contam apenas com atrações católicas. No início da 1ª gestão do Prefeito José Almir, incluiu-se os evangélicos no planejamento da comemoração, mas alguns líderes preferiram não participar dos festejos, na ocasião houve resistência de alguns com o uso de “Festa Ecumênica” na comemoração, daí por diante apenas atrações católicas se apresentaram. Ressalva-se, portanto que neste período não existia ainda a OMEB, hoje composta por mais de 10 igrejas, segundo informações desde então não houve mais o convite para que os evangélicos através da ordem participassem do planejamento nem mesmo das comemorações do aniversário da cidade. 

Mesmo diante dessa situação, evangélicos não deixam de reconhece que houve avanços, já que em gestões passadas, nem mesmo o Dia do Evangélico era comemorado.

“Avançamos, mas a cultura evangélica precisa ter mais espaço nos eventos cívicos, e nos projetos culturais desenvolvidos no município” disse o Pastor Ivan da Igreja Batista da Comunidade de Minação. Para o líder as comemorações deveriam acontecer em dois momentos, contemplando a todos.

O Culto de Ação de Graças, acontecerá de forma independente no dia 28 às 19 horas no Templo da Igreja Batista Lírios dos Vales em Lagoa da Cruz.

@ Nossa Voz - Foto Blog Leitura da Sociedade.

Sem comentários:

Enviar um comentário