Páginas

terça-feira, 26 de março de 2013

Estudantes se reúnem com autoridades municipais na busca por direitos para a classe.


No último sábado dia 23 aconteceu a reunião entre as autoridades locais e estudantes técnicos e universitários. Objetivo, regulamentação do transporte e execução da Lei do Estágio 11.788/2008 

A reunião foi no auditório do Colégio Municipal e contou com a presença de 25 estudantes, da Secretária de Educação Ana Clécia, vereadores Kekeu e Gerinaldo e o Prefeito Municipal José Almir, além do Diretor do Hospital e Presidente do Conselho Municipal de Educação Robenildo Brito, porém, como estudante também. 

A reunião foi marcada pela organização e democracia, os estudantes apresentaram as pautas, os objetivos e as justificativas, apresentaram também a sugestões de solução das problemáticas. Logo após esse momento foi aberto o debate em que todos os presentes tantos as autoridades quanto os estudantes puderam opinar e expor o que vem acontecendo. 

A questão do estágio no hospital e na prefeitura foi um dos pontos mais tratados também. Os estudantes apresentaram cada um seu ponto de vista. O estudante de Edificações Weiller Silva expressou sua indignação com o descaso que sofreu outrora quando foi lutar sozinho pelo estágio. Falou-se também dos problemas do transporte, atrasos entre outros. 


As autoridades também mostraram suas posições, os vereadores presentes se mostram dispostos a auxiliar os estudantes, a secretária de educação também propôs algumas soluções. O Prefeito Almir disse que não disponibiliza o transporte como se deve, porque não tem meios legais para tal, sugerindo e aprovando a iniciativa dos estudantes de se criar uma lei para tal. Robenildo Brito disse que aprovou a iniciativa dos estudantes e afirmou que a luta é assim mesmo com união e respeito. 


Ficou acordada uma comissão de estudantes que se encarregara de acompanhar a construção do projeto de lei e regulação do estágio. Na segunda feira, a comissão já se reuniu com a jurista da Câmara e com o apoio dela será escrito o PL. Apesar do grande número de estudantes influenciados na questão compareceu apenas uma minoria, além de que de nove vereadores apenas dois compareceram. Mas infelizmente a luta tem dessas coisas. Parabenizam-se os estudantes que compareceram, os vereadores Kekeu e Gerinaldo, a Secretária Educação Ana Clécia e o Prefeito Almir pela disposição e presença. “Vem Lutar que a Luta cresce!”

Por Antonio Zacarias Batista
Estudante de Economia UEFS

Sem comentários:

Enviar um comentário