Páginas

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Eleições 2018: Barroquense Gerinaldo Moreira registra candidatura a Deputado Estadual

Gerinaldo é o único barroquense, com atuação política no município, disputando o pleito. Fonte: http://divulgacandcontas.tse.jus.br
Foi apresentado ao TSE, Tribunal Superior Eleitoral, o pedido de registro do candidato a deputado estadual do barroquense Gerinaldo Moreira. Através do seu perfil nas redes sociais, o ex-vereador pelo PT e agora filiado ao PSOL, comemorou: "a partir de hoje é pra valer, Gerinaldo Moreira 50.013, Deputado Estadual, 'Pra não votar em ladrão você tem opção!' " afirma. O TSE tem prazo até 17 de setembro para fazer uma análise inicial dos registros.

Gerinaldo Moreira tem 43 anos e disputa sua 5° eleição, destas, a primeira foi em 2004 para vice-Prefeito (não eleito -PT), na segunda em 2008,  tentou uma cadeira na Câmara de Vereadores (não eleito - PT), a terceira foi em 2012 novamente para o cargo de Vereador, deste vez foi eleito com 476 votos pelo Partido dos Trabalhadores. Em 2016 Gerinaldo tentou reeleição e teve 323 votos, não conseguindo o número suficientes de votos, ficou na suplência. Em 2018, o político do Bairro do Cedro se desfiliou do partido que ajudou a fundar, para concorrer a eleição para deputado estadual pelo PSOL. 


O candidato tem usado as redes sociais para justificar a sua candidatura e conquistar votos, ele tenta convencer o eleitorado do território do sisal, principalmente os barroquenses, da importância de votar em um conterrâneo. Gerinaldo não declarou a lista de bens no registro. 

Ao saber do Registro, o estudante de direito, Cicero Gois, comentou: "teve uma passagem marcante como vereador da cidade, entre ações e polêmicas, fez algumas escolhas boas ou não! Não cabe julgar-las agora, acredito que, o mesmo já tenha feito os juízos de valores das mesmas, o que importa é que temos um filho da terra e, é melhor votar em quem conhecemos que dar um voto no escuro."

Acompanhe a divulgação das candidaturas e das contas eleitorais (clicando aqui).

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário