Páginas

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Banda Marcial 30 de Março se prepara para mais um desfile do 7 de Setembro em Barrocas

Foto: Victor Santos
Como nos anos anteriores, a Banda Marcial 30 de Março já se prepara para mais um desfile de 7 de Setembro. Os ensaios começaram no inicio de agosto, sob a coordenação dos Professores Robson Queiroz e Wellington. O desfile do 7 de Setembro é uma tradição mantida há muitos anos no município de Barrocas.

Na quinta-feira (16), o ensaio aconteceu nas imediações do Centro de Abastecimento, cerca de 80 adolescentes e jovens participam dos ensaios, e cada ano buscam mais conhecimentos sobre os instrumentos: "Desde os meus 4 anos que desfilo, mas eu sempre foi encantada pela banda, os ritmos os toques. Fiquei muito feliz quando soube que a partir dos 12 anos já podia participar, então iniciei no ano passado quando aprendi tocar surdo. Esse ano estou tocando caixa, é um pouco mais complicado mas já aprendi os toques principais", afirmou a estudante Ana Clara.

Ensaios acontecem nas ruas da cidade
No dia do desfile a população vai às ruas acompanhar a passagem de cada ala, composta por alunas de rede pública municipal e de escolinhas particulares, mas a passagem da banda é o momento mais esperado pelo público. Familiares se emocionam e não escondem a felicidade e orgulho em vê os filhos participando de uma momento cívico, um ato de patriotismo.

"Eu fico orgulhosa em ver Clara tocando na banda, tendo a oportunidade de aprender novos instrumentos. Ano passado ela foi no surdo, e esse ano está na caixa, onde é um pouco mais complicado de aprender e é um dos instrumentos que tem grande importância na banda" afirmou a senhora Vânia Santos, mãe da estudante Ana Clara que vai desfilar pelo segundo ano na Banda Marcial 30 de Março.
 
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira / Fotos: Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário