Páginas

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Barrocas: Criança de 4 anos recebe descarga elétrica em Quadra de Esportes e fica com queimaduras nas mãos

Foto Reprodução: Página Barrocas Sem Censura
No sábado (18), por pouco uma tragédia ainda pior não aconteceu no Povoado de Periquito, Zona Rural do município de Barrocas. Uma criança de 4 anos foi salva de forma heroica pelo irmão que conseguiu desligar o disjuntor da rede elétrica, ao perceber que o pequeno estava recebendo choque numa tomada com fios expostos na Quadra de Esportes onde eles brincavam.

Após o ocorrido, uma pessoa que não se identificou, gravou um vídeo denunciando a situação da quadra de esporte local e espalhou nas redes sociais gerando revolta em parte da população. Seguindo o padrão de vídeos propagados por uma rede de televisão, a pessoa afirma: "O Brasil que eu quero para o futuro, é onde não fique estas tomadas abandonadas aí para crianças pequenas levar choque, uma criança de quatro anos quase morreu a pouco, se não fosse o irmão dela, por questão de cinco segundo ela poderia ter morrido queimada, tá em casa com as mãos queimadas e passando mal" afirmou em parte da gravação. (assista o vídeo abaixo)

O estudante do Direito, Cícero Gois, denunciou o caso na página Barrocas Sem Censura e lamentou o ocorrido: "Não preciso falar, apenas assistindo as súplicas deste adolescente que, ele dá a nota a administração pública, mostra o resultado, e solicita o que deseja para o lugar que ele mora. Toda criança tem o direito a lazer, uma família e educação. Dizemos que as crianças são o futuro da nação, visualizando as imagens e o relato aqui, esse futuro está mal cuidado e mal preservado" escreveu.

Vídeo Reprodução Redes Sociais / Barrocas Sem Censura

Não conseguimos contato com a família da criança, um morador do Povoado disse que o caso foi levando ao Conselho Tutelar.
@ Nossa Voz Participação Popular

Sem comentários:

Enviar um comentário