Páginas

sábado, 11 de agosto de 2018

Fios e até tomadas são furtados de residência na zona rural de Barrocas

Fotos: Victor Santos
Motivados pela impunidade, ladrões infernizam a vida dos moradores da zona rural do município, galinhas, ferramentas, motos e até fios e tomadas são furtados, dificilmente os responsáveis por esse crimes são presos e seguem agindo com ousadia.

Duas residências localizadas no povoado de Boa União, zona rural do município de Barrocas, foram alvo de criminosos durante a madrugada da quinta-feira (9), em uma delas toda a fiação interna e até as tomadas foram furtadas. Nos dois casos os postes do padrão foram danificados.


Um dos proprietários, soube do prejuízo através de uma pessoa que passou pelo sítio e estranhou quando viu o poste da residência prestes a cair e a fiação encontrava-se cortada. Por isso decidiu ligar e informar a situação. Ao chegar e perceber o que tinha acontecido, o comerciante lamentou o fato de até as tomadas terem sido furtadas. Anualmente o sítio sedia o "Luau do sertão" que reuni amigos em volta da fogueira, com muito forró pé de serra e comidas típicas. 


Os criminosos arrombaram e invadiram a residência pela porta do fundo, e conseguiram retirar a fiação utilizando os móveis. As marcas das pegadas ficaram no sofá da sala. Somando o prejuízo pode ficar acima dos R$ 300,00 reais, porém a maior tristeza é saber que se voltar a instalar a fiação, novamente será alvo dos ladrões.

Na mesma ação, outra residência que fica a cerca de 300 metros da primeira,  também  foi alvo dos mesmos criminosos, o poste foi amassado para facilitar a retirada da fiação que certamente será vendida no mercado clandestino. Não conseguimos contato com o proprietário da segunda residência.

Estrada para o povoado de Boi Preto
Até pouco tempo a região era tida como tranquila, "Não acontecia essas coisas por aqui, mas ultimamente é constante os roubos. Já não podemos criar nada, e agora não podemos ter energia nas casas" lamentou um morador da região que preferiu que não fosse identificado.

Recentemente a Polícia Militar lançou o Programa Ronda Distrito, um forma de tentar combater os crimes praticados na Zona Rural de Barrocas (ver aqui

Ronda @ Nossa Voz 

Sem comentários:

Enviar um comentário