Páginas

sábado, 11 de agosto de 2018

Barrocas: Atletas revelados pelo Projeto Bola na Rede de Lagoa da Cruz vão disputar o Campeonato Intermunicipal

A competição é organizada pela Federação Baiana de Futebol - Foto: Reprodução
O Goleiro Clebson do Rosário Gois, 18 anos, conhecido como Bambino, e o volante Alex Mota de Jesus, 22 anos, conhecido como Léo, estão confirmados na disputa do Campeonato Baiano Intermunicipal de Futebol de 2018, inscritos pela Seleção de Biritinga.

O Intermunicipal de Futebol é uma competição amadora realizada no Estado da Bahia com equipes de municípios do interior do estado. A primeira edição do certame foi disputada em 1946, com o passar dos anos se tornou a maior do seu tipo no Brasil e em quantidade de equipes, é considerada a maior no mundo. 

Alguns atletas barroquenses já disputaram o Intermunicipal, destaque para o meio campista Douglas Gonçalves, 22 anos, que fez parte do elenco da Seleção de Eunápolis, campeã do ano passado. Neste ano, Douglas Barrocas, como é conhecido o barroquense, vai defender as cores da Seleção de Valente.

"Minhas expectativas são as melhores, até porque, eu consegui alcançar o meu primeiro objetivo que era está no elenco da Seleção. Sobre a estréia, acho que será um jogo pegado, pois as duas equipes fizeram dois amistosos na fase de preparação e já se conhecem" afirmou Clebson do Rosário.

Volante Alex Mota, o conhecido Léo - Foto: Reprodução
Em conversa com nossa reportagem o jovem goleiro falou da felicidade de esta representando o Povoado onde mora com a família, sendo ele e Léo os primeiros atletas da comunidade inscritos nesta competição: "Nós dois somos os primeiros de Lagoa da Cruz a disputar um campeonato Intermunicipal, estamos felizes e realizados" ressaltou.

Fundador do Projeto Bola na Rede em Lagoa da Cruz, e ex-presidente da Adelc, Paulino Capoteiro, destacou a participação dos jovens na competição: "Estou muito feliz, sempre acreditei no potencial dos nossos atletas, pelo talento, pelo trabalho e empenho no Projeto Esportivo Bola na Rede. Eles são crias desse projeto, são disciplinados e dedicados nos treinos" lembrou.

Segundo Paulino, os jovens quase desistiram da competição diante da falta de condições para irem a cidade vizinha participar dos treinamentos: "eu e vários amigos demos os nossos próprios carros para que eles fossem até Biritinga, foram 12 viagens só com o meu carro. Mas graças a Deus deu tudo certo, agora é torcer para que façam um bom campeonato", destacou Capoteiro.

A Seleção de Biritinga está no Grupo 3, formado ainda pelas Seleções do Conceição do Coité, Ichu e Retirolândia. A equipe joga na manhã deste domingo (12), às 10:30 em Retirolândia contra a seleção da cidade no estádio municipal. 

Os atletas desfalcam o Santa Cruz (equipe do povoado de Lagoa da Cruz) que também jogo amanhã pela Copa Encontro dos Amigos do Subaé em Serrinha.

@ Nossa Voz Esportes - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário