Páginas

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Família ACEM comemora com destaque os 20 anos de atuação em Barrocas

Fotos: Givanildo Brito
Nos dias 4 a 5 de agosto, a Associação de Capoeira Esquiva Menino (Família ACEM) realizou no município de Barrocas mais um encontro de capoeira, desta vez em comemoração aos 20 anos de atuação do grupo na cidade. O evento aconteceu no Módulo Esportivo Nelson Avelino de Queiroz e contou com a presença de capoeiristas de diversas cidades da Bahia. 

Mestre Kako falando para os presentes
As comemorações tiveram inicio na noite do sábado (04) e contou com uma atividade do Mestre Kako fundador da Família ACEM, aos presentes ele passou um pouco da sua vivencia no mundo da capoeira, falando sobre sua experiência em outros estados e também no exterior. Em seguida houve uma roda de capoeira para recepcionar os visitantes, e para finalizar o primeiro dia de atividades, o Barroquense Raimundão sanfoneiro e convidados, animou a todos os presente com um autentico forró pé-de-serra.

Fotos: Givanildo Brito
No domingo as atividades tiveram iniciaram por volta das 9 horas com uma roda de capoeira aberta para todos. Em seguida houve roda para as crianças presentes e para finalizar ocorreu o tão esperado Campeonato de Capoeira, que contou com a participação de 18 capoeiristas de diversas cidades da região, tendo como campeão o capoeirista Pedro Misac da cidade de Teofilândia. Em segundo lugar Rick da cidade de Valente, Pablo e Paulinho das cidades de Serrinha e Santaluz respectivamente dividiram a terceira posição.

Mestre Kako e Mestre Renny
Ao JNV, o mestre Renny organizador do encontro, falou da importância do evento como uma forma de fortalecer os movimentos culturais em Barrocas além de mostrar a força da capoeira como uma forma de contribuição na formação de uma cidadania melhor. Renny fez questão de agradecer aos Mestres presentes: "Mestre Kako, Mestre Rony, Mestre Marcinho e Mestre Kbeça de Feira de Santana" destacou.

A comemoração dos 20 anos da Família ACEM em Barrocas contou com a presença de aproximadamente 200 capoeiristas, vindas das cidades de Candeias, Feira de Santana, Água Fria, Serrinha, Valente, Santa Luz, Lamarão, Queimadas, Nordestina, Teofilândia e Araci.

@ Nossa Voz Da Redação com Informações do Mestre Renny Maia

2 comentários:

  1. Parabéns a todos os capoeiristas que fez presente.parabéns ao mestre Reny e mestre kako e toda família acem. Um axe do BbZãO capoeira jacobina Arte.

    ResponderEliminar
  2. Eu participei de vários eventos mais esse foi em um nível mais elevado parabéns ao mestre renny ele merece
    Meu nome é gilvanildo sou capoeira e sou família ACEM

    ResponderEliminar