Páginas

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Cáritas realiza Bazar Solidário no Centro de Abastecimento de Barrocas

Foto Reprodução
Membros da Cáritas, entidade de promoção e atuação social que trabalha na defesa dos direitos humanos, promoveram no sábado dia 11, no Centro de Abastecimento do município de Barrocas, durante a feira livre, um bazar solidário com o objetivo de Arrecadar fundos para Cáritas Paroquial e Diocesana.

Aproveitando o movimento do comércio o 'Projeto Bazar' com roupas doadas, que foram enviadas do exterior, mobilizou cerca de 10 mulheres barroquenses. As roupas foram vendidas a preços acessíveis, a partir de R$ 1,00. Os valores arrecadados serão destinados aos projetos executados pela Rede Cáritas


Na página da Paróquia São João Batista, a publicação destaca a ação solidária: "Deus abençoe quem doou, organizou, comprou e ajudou essa ação linda de caridade para com os mais necessitados". A professora da comunidade de São Miguel do Ouricuri, Danilda Oliveira, elogiou a ação "É uma iniciativa e um trabalho muito bonito e interessante parabéns para a equipe".

Na sede da cáritas na Igreja Matriz de Barrocas, são recebidas doações de alimentos, roupas, fraldas, material de higiene pessoal e etc. Essas doações são distribuídas entre famílias que estejam passando por situação de extrema necessidade, constatado através de visitas e acompanhamento.

A palavra caridade é aportuguesamento da palavra cárita, cujo significado é amor.


@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário