quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Barrocas: Comerciantes e populares doam pares de tênis para alunos do Projeto IFA

Foto: Reprodução Facebook Williane Mota
Em postagens recentes em sua pagina no Facebook, a professora Williane Mota, agradeceu as diversas pessoas que estão doando pares de tênis para os alunos da sua turma no Projeto IFA - Instituto Fazer Acontecer, implantado em Barrocas desde 2012. 

"Agradeço aos doadores; Diego Tomaz, Joseval, Anísio, Marlon Nunes, Miguel Nunes Cacia Queiroz e João do Bar por acreditarem que o esporte educativo pode transformar vidas. Uma grande ajuda, espero ter mais doações para o restante dos alunos" escreveu Williane na semana passada quando recebeu os primeiros pares de tênis.

Tênis recebidos e entregue na semana passada
Procurada a professora informou que no ano passado ofícios foram enviados para a Secretaria de Esportes solicitando o material, mas não houve retorno, agora diante da situação dos calçados, buscou, e vem conseguindo ajuda através de comerciantes, populares e até servidores municipais. Depois que o caso se tornou público, outras pessoas fizeram doações e nesta quarta-feira (08), em nova postagem, a professora voltou a agradecer.

"Agradeço a tia Ana Clecia, Cícero Góis e Vanessa Mota por contribuírem com os alunos do Projeto. Mais 3 jovens beneficiados. Obrigada pela confiança e incentivo", escreveu.

Ainda segundo a educadora, a última vez que os alunos receberam tênis dados pelo poder público, foi na gestão passada (ver aqui). Naquela época além dos calçados a gestão fornecia bolas e também materiais de primeiros socorros. Williane espera que mais pessoas possam ajudar o projeto já que a turma é composta por 30 jovens, entre meninos e meninas, sendo necessário fazer revezamento dos tênis velhos: "muitos tênis já estão rasgados e com o solado deteriorado" relatou.  Além dos tênis o projeto precisa de bolas.

A Professora informou que a Prefeitura Municipal sempre que procurada tem fornecido o transporte para a turma fazer viagens para municípios onde acontecem atividades de intercâmbio.

@ Nossa Voz Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário