Páginas

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Barrocas: Secretaria de Saúde divulga novos números da Covid-19 no município

Barrocas - Foto: Rubenilson Nogueira
O boletim epidemiológico divulgado no domingo (27), pela Secretaria de Saúde na página da Prefeitura Municipal de Barrocas, informou o surgimento de novos casos positivos da Covid-19, mas devido a quantidade de dias para o LACEN divulgar os resultados, segunda a Secretaria, os pacientes já estão curados: "Recebemos 12 resultados, sendo 7 descartados e 5 confirmados onde esses já se encontram curados". informou. 

Apesar de destacar na postagem que os novos casos, refere-se a pacientes que já estão livres do vírus, a Secretaria não informou na nota o método, protocolo usado para confirmar a  cura. Uma fonte do JANV contou que prepostos da Secretaria, informaram que: "pelo protocolo do Ministério da Saúde o vírus só transmite até 10 dias. Então completou 10 dias de isolamento e está a 24 hs sem sintomas, já pode sair de alta", justificou, pedindo para não ser identificado.
Reprodução: PMB
Os pacientes confirmados e curados são 01 da Sede, 01 da Santa Rosa, 01 da Ladeira, 01 da Demanda e 01 do Milho Verde. Existem ainda 10 casos suspeitos e um caso ativo (povoado de Milho Verde). Barrocas já registrou dois óbitos em decorrência da covid-19.

O município chegou ao total de 188 casos confirmados com 185 pacientes curados, 02 óbitos e apenas um paciente com vírus ativo.
Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário