Páginas

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Barroquense conquista faixa preta pela Federação Baiana de Judô - FEBAJU

Marcos Araújo, faixa preta em Judô - foto: Arquivo Pessoal
O profissional de educação física, Antônio Marcos Araújo dos Santos, 43 anos, conquistou após 22 anos de prática, estudo teórico e competições, a faixa preta de Judô, pela Federação Baiana de Judô - FABAJU. O conhecido Marquinhos recebeu a faixa em cerimônia realizada na sede da Associação Conde Koma, na noite da terça-feira (23) em Serrinha. Ele é o primeiro barroquense com a faixa preta na modalidade.

Marcos iniciou no Judô em São Paulo, no ano de 1996, bem distante da sua terra natal. Na adolescência viajou para a maior capital do pais, começou a trabalhar, estudar e com o incentivo do colega de trabalho, chamado Cardoso, teve o primeiro contato com a arte marcial: "foi amor a primeira vista". 

Copa Itabuna de Judô (2002) - arquivo pessoal
Idealizador de diversos projetos culturais no Território do Sisal e de atividades esportivas, Marcos concluiu as 10 etapas obrigatórias para atingir os requisitos e ser oficializado faixa preta. No seu currículo, já experimentou outras artes marcial, a exemplo do Jiu-jitsu, Capoeira, Karatê, Kung-Fu e Muay Thai. 

Durante os últimos meses, Marcos foi avaliado na Conde Koma, demonstrou os conhecimentos teórico e prático sobre o Judô, e recebeu das mãos do Sensei Angel 6°Dan (Kodanshas) a faixa preta 1° grau (Sho Dan)

Angel Peleteiro e Marcos Araújo - Arquivo Pessoal
Agora com a faixa preta da arte marcial, Marcos (Bacharel e Licenciado em Educação Física) realiza um sonho pessoal, projetado ainda na adolescência. E falar em realização pessoal, hoje Marcos [CREF-P/BA (004517)] é proprietário do Studio B12, um espaço dedicado a pratica esportiva, visando a saúde e bem estar, com área de musculação, Cross Fit, funcional e personal.
Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário