Páginas

domingo, 13 de dezembro de 2020

Barrocas: Secretaria Municipal de Saúde informa o primeiro óbito de paciente em decorrência da Covid-19

O primeiro óbito por coronavírus no Brasil, aconteceu no dia 12 de março - Imagem arquivo JNV

Na noite deste domingo dia 13 de dezembro, em postagem na página da Prefeitura Municipal, a Secretaria de Saúde de Barrocas, informou e lamentou a primeira morte de paciente por covid-19 e pediu para a população "redobrar ainda mais os cuidados".

Boletim de hoje, registra um óbito e mais um caso ativo, com 15 suspeitos. Imagem Reprodução
A Secretaria não deu detalhes como idade e sexo da vítima da doença que continua matando em todo mundo. Registrou apenas que trata-se de paciente residente no povoado de Minação, um dos maiores Povoados do Município. Detalhe que chama a atenção, é que no Boletim do Sábado dia 12 não aparecia casos ativos no povoado (ver abaixo), registrou inclusive que todos os pacientes diagnosticados estavam livres do vírus, estavam curados. Ainda segundo a nota, paciente que faleceu estava internado na Capital do Estado, no Hospital Couto Maia.

No boletim de ontem, a Secretaria informou que todos os pacientes estavam curados
"Infelizmente hoje recebemos a notícia do primeiro óbito por Covid 19 no Município de Barrocas. Paciente estava internado no Hospital Couto Maia em Salvador há alguns dias e acabou falecendo no mesmo hospital. Então, vamos redobrar ainda mais os cuidados com uso da máscara, do álcool em gel e manter a distância mínima exigida", informou, deixando o alerta para o uso da máscara e do álcool em gel.

Secretaria de Saúde destacou ontem (sábado dia 12) o número de curados.
O JNV apurou que a primeira vítima do Coronavírus no Município de Barrocas, é um paciente do sexo masculino de 70 anos, que lutou bravamente pela vida, mas que veio a óbito.

No Boletim de hoje, foi registrado ainda um caso ativo e 15 suspeitos, ou seja, são pacientes que tiveram material coletado e aguardam resultado do exame via Lacen. 

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário