Páginas

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Futebol: Após começar perdendo, Bahia consegue virar o placar, mas acaba derrotado no Maracanã

Foto: Agência Estado
No domingo (20), por volta das 18:15, a bola rolou no Maracanã em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro séria A. Em campo Flamengo e Bahia, equipes que vivem situações distintas na competição. O Bahia luta para permanecer na elite do futebol, já o Flamengo após recentes eliminações, quer o título do Brasileiro.

Quem melhor começou a partida foi o Flamengo, que logo aos 5 minutos, abriu o placar em chute de fora da área de Bruno Henrique. Após confusão com expulsão de Gabigol (Flamengo) o Bahia buscava levar perigo e empatar o jogo, mas quem botou a bola no fundo do gol foi novamente o time carioca, com Isla. O tricolor passou o restante do primeiro tempo impossibilitado, não criava e não apresentava um bom futebol que levasse perigo ao adversário.

Na volta para os últimos 45 minutos, o tricolor começou melhor, avassalador. O Bahia se organizou no jogo e surpreendeu o Flamengo, em 13 minutos de bola rolando, empatou e virou o jogo com Gilberto marcando duas vezes e Ramírez (Flamengo 2 x 3 Bahia). Os gols sofridos pareceram ter feito o Flamengo acordar, que mesmo atordoado, buscava empatar a partida. Quando o jogo se encaminhava para os últimos 10 minutos, Pedro marcou de peito, deixando tudo igual no Maracanã. O time carioca se animou e passou a pressionar o Bahia em busca da vitória. O tricolor mostrava fragilidade na defesa e tomou o quarto, Vitinho apareceu para marcar após lindo passe de Pedro. Abatido o Tricolor já não tinha mais o que fazer, e após o apito final o placar marcava Flamengo 4x3 Bahia. 

A arrancada do Bahia nos 15 minutos do segundo tempo foi impressionante, o time fez o que parecia impossível, virou o jogo em pleno Maracanã, mas mostrou a fragilidade da defesa em passar sufoco tendo um jogador a mais. O tricolor, que após o revés demitiu o técnico Mano Menezes, volta a campo no domingo (27) para enfrentar o Internacional na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Da Redação - Por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário