Páginas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

ACM Neto garante estar "gabaritado" para disputar o cargo de governador da Bahia em 2022

O prefeito de Salvador, ACM Neto Foto: Pedro Ladeira/Folhapress 

Avistando a corrida eleitoral de 2022, o atual prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM NETO, garantiu ser um nome ''gabaritado'' para concorrer ao cargo de Governador da Bahia, no próximo pleito. Segundo o portal A Tarde, o democrata está "animado", porém ressaltou que o momento não é oportuno para se intitular pretendente.

"Ainda não vou me colocar como candidato. O momento agora é de transição e de apoiar Bruno na nova jornada", disse ele. Neto afirmou estar preparado para o "desapego" do atual cargo, já que no dia 31 de dezembro encerra o segundo mandato como prefeito da capital baiana, nesse período de 8 anos. "O prefeito vai ser Bruno. É preciso saber desapegar. Encerrar ciclos para mim é uma coisa muito tranquila", declarou.

Neto passa no dia 1 de janeiro de 2021 o cargo de prefeito de Salvador para Bruno Reis, que venceu na capital baiana no primeiro turno com uma margem de 500 mil votos. Em Barrocas o democrata é aliado do atual prefeito reeleito José Jailson (PSD), que na eleição para governador conseguiu apenas 2.464 votos (26% do total) para o candidato José Ronaldo, ex-prefeito de Feira de Santana apoiado pelo prefeito da capital. No ocasião, a oposição conseguiu 6.949 votos, equivalente a cerca de 73% dos votos válidos para o Governador, Rui Costa do PT.

Da Redação - Por Victor Santos
Informações: A Tarde

Sem comentários:

Enviar um comentário