Páginas

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Secretário de Saúde da Bahia afirma que já estamos enfrentando a segunda onda da Covid-19

Foto: Reprodução/ Correio

Na Bahia, a segunda onda da Covid-19 tornou-se realidade no estado, pelo menos é o que afirmou nesta quinta-feira (3), o secretário de Saúde Fábio Vilas Boas, de acordo com ele, os números de casos na Bahia estão cada vez mais preocupando. Os casos voltaram a aumentar, comparando com o último boletim de novembro, os números dobraram. 

Fábio, revela que o cenário está mais grave do que teríamos enfrentado no início da pandemia: "Nós já estamos completando três semanas sucessivas de crescimento progressivo e contínuo do número de casos. Portanto, é possível falar que já estamos entrando numa segunda onda, que vem num cenário mais grave do que o que enfrentamos o início da pandemia", alertou o titular da pasta em entrevista à TV Bahia.

O aumento de casos está sendo em todo o território baiano, Fábio afirma que a onda iniciou na capital e já está avançando pelo interior da Bahia: "Temos hoje um número de casos ativos, novos, que equivale aproximadamente ao mês de junho. Só que naquela época tínhamos um revezamento de surto. Uma onda que começou na capital e foi avançando pelo interior. Ou seja, quando uma região nova ia apresentando novos casos, outra ia diminuindo. Nesse momento, temos um surto geral, um aumento geral de todas as regiões da Bahia, de forma simultânea, com taxas de internação muito superiores ao que observamos no começo do ano". relatou.
Da Redação por Ana Clara/ Informações: Correio24horas

Sem comentários:

Enviar um comentário