Páginas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Após superar a marca de 150 casos, número de suspeitos de infecção por Covid-19 dispara em Barrocas.

Foto: Rubenilson Nogueira
Em Barrocas, o número de infectados ainda é baixo, principalmente comparado as demais cidades vizinhas, porém a população tem cobrado muito a testagem rápida dos pacientes. No município, o último caso de diagnóstico através do teste rápido, aconteceu há cerca de 5 meses, no mês de junho, quando chegou-se ao total de 13 confirmações por esse meio.

Logo, os casos suspeitos começaram a serem confirmados por exames através do Lacen, no total são 140 diagnósticos. Segundo o Boletim do dia 1 de dezembro, divulgado pelas redes sociais da prefeitura, apontou a existência de 153 munícipes que contraíram a doença, destes 151 estão curados da doença. Ainda sobre os casos suspeitos, no Boletim do dia 29 de novembro, eram 15 casos, passando agora para 28 pacientes que tiveram material coletado e que aguardam resultados do exame via Lacen.

Segundo a Secretaria de Saúde local, há apenas 2 casos ativos em Barrocas.
Já no boletim epidemiológico da Sesab, consta que Barrocas registra um total de 186 casos, destes 158 registrados pela RT-CPR  e 28 via teste rápido. Os dados que constados no site são de pessoas que utilizam o cartão do SUS cadastrado no município, mas que podem não residir na cidade. Comparando o boletim do estado com o do município, a diferença é de 33 casos.
Da Redação Por Rubenilson Nogueira - Colaborou Clara Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário