Páginas

terça-feira, 3 de março de 2015

Família barroquense que mora em São Paulo foi destaque em matéria da Revista Exame


A revista Exame pertencente ao grupo Abril, em edição impressa e publicação digital, tratou da vida da nova classe média brasileira, com o tema “O EMPREGO EM RISCO NO BRASIL” duas famílias foram entrevistadas, o barroquense Cícero Góis, 31 anos, e sua família participou da reportagem de uma das maiores revista em circulação no país. 

A história de Cícero chamou a atenção da mídia paulista, filho de um casal simples mais respeitado na pequena Barrocas, o pedreiro Raimundo e da dona de casa Dona Germana, desde a sua infância o barroquense batalhou muito junto com seus irmãos em diversas atividades, numa delas ficou conhecido vendendo salgados como coxinha e pastel pelas ruas da cidade. 

A reportagem destacou o crescimento da classe média através da educação, Cicero em suas palavras garantiu que conseguiu promoção em seu trabalho depois de buscar conhecimento em cursos de sua área que atua e garante que a educação transformou sua vida para melhor. 

Confira o trecho da participação do Barroquense Cícero Góis que sonha em concluir o ensino superior e dar um suporte na educação da sua filha. 

“No início da década de 2000, assim como a alagoana Karine Soares, o baiano Cícero Gois, de 31 anos, mudava para São Paulo em busca de emprego. Ele começou trabalhando como auxiliar de limpeza em um prédio e ganhando os mesmos 200 reais que a alagoana Karine. Quando chegou à capital paulista, ele só tinha o ensino fundamental. 

Mesmo trabalhando, Cícero decidiu fazer o supletivo e terminar o colégio. Foi além e, vendo as oportunidades no prédio em que trabalhava, fez cursos gratuitos no sindicato da categoria. Hoje, Gois trabalha como zelador com carteira assinada e ganha R$2.900 reais por mês. "Se não tivesse corrido atrás, estaria com um salário bem menor", diz. "A melhor coisa que fiz foi não ter desistido de estudar, o que me ajudou a aproveitar as chances de trabalho que surgiram.'Voltar a crescer e a gerar empregos é fundamental para que o Brasil consiga ter mais histórias como a de Gois para contar', afirma a publicação.


Além da matéria impressa o Revista Exame produziu um Vídeo para a edição digital da revista Exame, publicado na edição 1082/20.01.2015.

Confira:

@ Nossa Voz - Informações, Vídeo e Fotos - EXAME / Abril

Sem comentários:

Enviar um comentário