Páginas

sexta-feira, 20 de março de 2015

Barrocas: Parceria entre Secretarias Municipais leva Muay Thai a estudantes barroquenses de escolas da sede e da zona rural


O projeto é uma integração entre a Secretaria de Cultura Esporte e Lazer e a Secretaria de Ação Social, além de outras atividades, a parceria está levando a arte marcial Muay Thai para alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos. 

As atividades iniciaram a partir do dia 9 de março, desde então cerca de 120 alunos são atendidos tanto na sede como nas comunidades, as aulas acontecem em salas das escolas participantes. Escolas dos povoados de Alambique, Lagoa da Cruz, São Miguel do Ouricuri, Boa União, Baraúna do Rumo, Barreira, Alagadiço, Ladeira, além da escola do Jorge Luís na sede do município já contam com alunos cadastrados no projeto que está sendo bem avaliado pelas professoras, monitores e principalmente pelos estudantes.



Os instrutores Victor Santos, Tarcilio Santos, Marcio Oliveira e Lilian Santos são oficialmente graduados e legalmente habilitados pela Federação da Bahia de Muay Thai para dar aula no município. Segundo os monitores não apenas a arte marcial em si é passada aos alunos, o respeito, a importância da disciplina, bom comportamento  e união são fundamentais para que a prática esportiva seja saudável e dentro do vinculo do serviço de convivência.



Segundo o instrutor Marcio Oliveira é uma ótima oportunidade para jovens e crianças aprenderem uma arte marcial e mudar a realidades de muitas comunidades; “Os treinos estão indo muito bem, é um ótimo projeto para as comunidades e sede do município. Vai ocupar o tempo dos alunos e evitar que fiquem na rua, e é bom porque os alunos aprendem e passam a ter mais disciplina, sem contar que é muito bom para o corpo e a saúde” destacou.



O instrutor Victor Santos, acredita que o esporte caiu no gosto do barroquense, por isto é sempre bem aceito nas comunidades e sede; “onde chegamos atraímos muitos olhares, os jovens criam uma expectativa saudável em treinar, assim cobramos melhores notas no colégio e comportamento, considero positivo essa troca de treino por boas notas, dessa forma alunos mais aplicados e dedicados despertam o interesse em se manter bem no estudo para conhecer o muay thai”. Disse.


@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário