Páginas

segunda-feira, 30 de março de 2015

Barrocas: Passeio Ciclístico, Trilha e Trilhão do Aniversário da Cidade contou com participantes de várias cidades


Neste domingo véspera do seu aniversário, Barrocas recebeu grande número de ciclistas e motociclistas para eventos que já na sua 2ª Edição mostrou força e atraíram praticantes e grupos das várias cidades baianas, como Serrinha, Conceição do Coité, Teofilândia, Araci, Queimadas, São Domingos, Irará, Feira de Santana, Serra Preta, Maracás, dentre outras.

Alguns dos Grupos presentes;  Marias do Pedal , Pedalando Saúde, Magrelas, Trilheiros da Caatinga, Pedal e Ação,  Arabike, Araciaclo, União Bike.
Antes de partirem para cumpriram o roteiro com trechos íngremes e de mata fechada, que impôs dificuldades, os participantes se fortaleceram com o Café da Manhã tropical, com muitas frutas.



Ciclistas e motociclistas começaram a chegar a Barrocas por volta das 7 da manhã, vários veículos de diversas cidades desembarcavam motos e bicicletas e se equipavam paras as trilhas, mas houveram aqueles que viram pedalando, como o Grupos de Conceição do Coité, Teofilândia e Serrinhas. 



O grande número de participantes surpreendeu o Secretário de Esporte Rubenilson Nogueira, que destacou o empenho dos Grupos que contribuíram na organização; “Como estamos iniciando com eventos nessas modalidades, confesso que não esperar o grande número como aconteceu, por isso parabenizo o Grupo Às Magrelas (Ciclismo) e a Equipe Dany Cross e Arame Cross (Motociclismo) pela credibilidade que deu aos eventos, e pelo empenho para que tudo desse certo” destacou o secretário que pedalou até o povoado de Alambique e retornou para seguir na organização.


Os roteiros foram diferentes, enquanto as bicicletas seguiram com destino ao Alambique, as Motos partiram em Direção à Boa União, seguindo e linha férrea, uma justa homenagem à cidade, tida como ‘filha da estrada de ferro’.


Diferente dos tradicionais passeios ciclísticos, nas trilhas a chegada é fragmentada, a todo o momento chega um grupo ou ciclista e motociclista solitário que conseguiu superar os desafios impostos, tendo as bicicletas, concluído todo percurso por voltas das 12 horas e às motos, por voltas das 14.


Viaturas da Polícia Militar, DETRAN e Guarda Municipal e uma ambulância deu cobertura apoiando o evento.

O Grupo As Magrelas através de Luciano e Cacia Organizaram a trilha das Bikes.
A realização foi da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, Prefeitura Municipal de Barrocas. 

O Grupo Dany Cross através de Danilo e o Arame Cross através de Fábio organizaram o Trilhão

Em breve mais fotos e vídeos.

@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário