Páginas

sábado, 21 de março de 2015

Barrocas: À convite da Secretaria de Esportes, Dirigentes da AVAS ministraram Palestra sobre as 17 regras do Futebol e arbitragem


Na reunião entre Dirigentes das Equipes que disputam o Campeonato Barroquense de Futebol e a Comissão Organizadora do Certame, ocorrida neste sábado (21), os Diretores da Associação de Valorização dos Árbitros de Serrinha – AVAS, Feliciano Viana (Diretor de Árbitros) e Wilian Ferraz ( Diretor de Eventos ) , ministraram uma importante Palestra, na qual trataram da aplicação das regras, o trabalho dos árbitros dentre outros temas.

Os dirigentes se mostraram bastantes interessados nas informações, inclusive vários deles apresentaram dúvidas e fizeram perguntas que foram esclarecidas pelos Diretores. Um dos pontos mais discutidos foram as mudanças na regra relacionados ao Impedimento e a marcação da mão na bola.


Segundo Feliciano Viana, realizar palestrar com representantes de equipes e organizadores de competições, foi a forma encontrada pela AVAS para ao menos amenizar os problemas que os árbitros enfrentam no exercício da função, acabando com alguns equívocos que muitas vezes levam a uma avaliação negativa do profissional sendo que o mesmo simplesmente aplicou o que manda a regra. Mas talvez por falta de conhecimento ou até pela tensão da partida, acabam sento como de costume xingados e até ameaçados por torcedores, jogadores e até dirigentes .

“Erremos porque somos seres humanos e passivos de erro, mas muitas vezes a interpretação é que está equivocada, porém independente do caso queremos na verdade acertar, nenhum árbitro vai para o campo pensando em prejudicar uma equipe” comentou.

Ao final da palestra os Diretores foram aplaudidos pelos presentes. O Campeonato Barroquense começa neste domingo com jogos pela manhã e à tarde. Em todos os jogos, o trio de arbitragem faz parte do quadro da AVAS.

@ Nossa Voz Esporte

Sem comentários:

Enviar um comentário