Páginas

quarta-feira, 25 de março de 2015

Barrocas: Sociedade Civil se mobiliza para criação do CONSEG

Foto: Gilderverson Bispo - ASCOM
No tarde da quarta-feira (24), representantes dos diversos setores da sociedade barroquense estiveram reunidos no auditório do Colégio Municipal de Barrocas, para discutirem a criação do Conselho Comunitário de Segurança Pública o CONSEG.

Desde que assumiu o Comando do DPM Barrocas, a Sargento Kally Cristina vem ampliando o diálogo com a população, buscando assim ter maior conhecimento da necessidade de ações pontuais que buscam a redução das dificuldades relacionadas a segurança e a manutenção da ordem pública.


Recentemente, a Comandante criou um grupo numa rede social, no qual iniciou as tratativas para a criação do CONSEG, para isso mobilizou educadores, servidores públicos, membro de associações, instituições representativas, servidores públicos, comerciantes, líderes comunitários, autoridades e políticos, e logo a primeira reunião foi marcada.

Nesta reunião, a Sargento Kelly e o Sargento Borges destacaram a importância do CONSEG para o pequeno município e as ações necessárias para a sua criação.

Além da presença dos Militares, o Chefe de Polícia Civil de Barrocas, Ricardilson e membros da Guarda Municipal, enquanto agentes de segurança pública também se fizeram presentes e contribuíram com as discussões.


Representantes de entidades como a CDL, Clécio Queiroz, Diretor da APAE Robenildo Brito, Presidente do STR senhor Messias, Celestino da ASCOOB, Associação do Rosário, Valdeci Pereira, Diretores Escolares, comerciantes, além do Prefeito Municipal José Almir, vice-prefeito Joilton Avelino, Vereador Waldir Ferreira, Secretária de Agricultura Maria Lucenir, dentre outros que participaram, se mostraram dispostos a contribuir com a criação do Conselho.

Em breve uma novo encontro será agendado. Saiba mais sobre o CONSEG, clicando aqui!

@ Nossa Voz – Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário