Páginas

quinta-feira, 5 de março de 2015

Barrocas: Prefeitura abre seleção para monitores do projeto ‘Mais Educação’


A PREFEITURA MUNICIPAL BARROCAS/BA, por meio da SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, através do PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO instituído pela Portaria Interministerial n.º 17/2007 que integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), como uma das estratégias do Governo Federal para induzir a ampliação da jornada escolar e organização curricular, na perspectiva da Educação Integral, torna público o presente Edital de seleção pública de bolsistas para atuarem como monitores responsáveis pelo desenvolvimento das atividades de educação integral nas escolas: Colégio Municipal de Barrocas; Escola João Francisco Pereira; Escola Antônio Cândido Pereira; Escola José Pedro Mota; Escola Municipal de Santa Rosa; Escola Municipal Alto Porteira; Escola Municipal Jorge Luis Silva Santos.

Para concorrer o candidato deverá apresentar no ato da inscrição: A Ficha de Inscrição (disponibilizada no local de inscrição) devidamente preenchida com os seguintes documentos em anexo: 1 (uma) cópia do RG; 1 (uma) cópia do CPF; Comprovante da Consulta da Situação Cadastral (CPF); Comprovante de residência; Apresentação do Curriculum Vitae incluindo os Cursos, as experiências profissionais remuneradas e voluntarias, (comprovação através de cópia dos certificados) se a equipe de avaliação constatar que houve falsificação de certificado o candidato será desclassificado. O bolsista selecionado terá carga horária de 3 horas por turma/dia.

A função de monitor é considerada voluntária, os selecionados receberão uma bolsa em forma de dinheiro para ressarcimento de despesas com transporte e alimentação que varia de 80,00 R$ (01 turma) nas escolas Urbanas e de 120,00 R$(01 turma) nas escolas Rurais. Os bolsistas selecionados poderão trabalhar até com cinco (05) turmas, por escola caso tenha disponível na escola onde foi selecionado (a).

As inscrições começam a partir da terça-feira (10) e segue durante os demais dias nas escolas inscritas, encerrando na quarta-feira (18). Poderão candidatar-se as vagas para bolsista do Programa Mais Educação, preferencialmente estudantes universitários de formação específica nas áreas de desenvolvimento das atividades. Pessoas da comunidade com habilidades apropriadas (Agentes Social de conhecimento popular), como por exemplo, agricultor para Horta e canteiros escolar, mestre de capoeira, instrutor de futebol, Músico etc.. Estudante concluinte ou que já concluiu o ensino médio e que tenham competências, saberes e habilidades com as atividades propostas pelo Programa. 

Para ler o edital clique aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário