Páginas

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Barrocas: Agricultor colhe abobora gigante em sua propriedade, o fruto virou atração no seu pequeno comércio.

Para transportar a abobora foi necessário uma caminhonete.
Na propriedade do Sr, Antônio dos Santos Brito, conhecido como Antônio de Tenor, 74 anos, localizada na comunidade de Baraúna do Rumo, zona rural de Barrocas, uma abobora do tipo 'menina brasileira' ou também conhecida como 'abóbora de pescoço' surpreende pelo tamanho e peso. Colhida na terceira semana de setembro, ela chama a atenção de quem frequenta o comércio do agricultor; "Todo mundo tira foto e fica surpreso com o tamanho" relatou o agricultor. 

"Já vi muita abóbora grande nas roças, agora desse jeito não, essa é grande demais", afirma seu Antônio. A explicação do agricultor para que a abóbora tenha atingido tal tamanho e peso foi o bom inverno, solo fértil e tempo favorável para o crescimento. Para trazer o fruto para a cidade, foi preciso a força de um veículo saveiro.

A semente foi trazida da cidade vizinha, Conceição do Coité, por sorte ou destino, o Sr. Antônio recebeu de graça; "pedi pra trazer a semente e perguntei quanto era, pois queria comprar, Robério muito meu amigo me deu. Se ele vir ver eu divido com ele a abóbora' brincou o agricultor. 

Outras aboboras da mesma espécia, não cresceram tando como a gigante.
Aboboras da mesma espécie e plantada na mesma data, não chegaram a atingir o tamanho da gigante, segundo o Sr. Antônio a única delas no máximo chegou aos 10KG "as abóboras que plantei, foram na mesma época, mas só uma ficou desse tamanho, ela acho que chega nos 30 a 40kg" estipulou. 

Feliz com a repercussão e sucesso que a abobora gigante vem tendo, o Senhor Antônio a colocou no balcão do seu estabelecimento, chamando a atenção de quem frequenta o local, o agricultor afirma que ainda não decidiu como ela será dividida e consumida pela família. 

@ Nossa Voz - Agricultura - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário