segunda-feira, 28 de setembro de 2015

MotoCross: Punição tira vitória do piloto Matheus Lama em Carira Sergipe

Foto Carira Cross
O final de semana foi de superação para o Piloto barroquense, Matheus disputou na cidade de Carira Sergipe a 4ª Etapa da Copa Sergipe e precisou de muita determinação para competir nas três categorias, mas principalmente nas duas últimas após inchaço nos pés.

A população da cidade lotou o circuito para acompanhar as corridas batendo recorde de público desta edição da Copa provando que a cidade ama MotoCross, parte dos presentes escolheu o barroquense para torcer e Matheus retribuiu o carinho acelerando forte.

As corridas: Na categoria Nacional 230, o Lama largou na 3ª posição, ainda na 1ª volta, assumiu o 2º lugar e foi pra cima do líder o Pernambucano Janiedson, repetindo os pegas da última etapa em Itabi. Apesar da mota mais fraca (Motor Original) que perdia rendimento nas retas, nas curvas Matheus se saia melhor, e logo atacou o líder, na quarta volta com excelente ultrapassagem assumiu a liderança da prova. O Pernambucano não desistiu e na 6ª volta tentou retomar a posição, numa curva Janiedson arriscou pra cima de Matheus, que acabou saindo da pista, o barroquense voltou por fora e manteve a posição, mas a direção entendeu que deveria punir o piloto, tendo que devolver a posição, apesar de logo aceitar a troca, Janiedson só ultrapassou Matheus restando duas voltas, assim restava pouco tempo para o baiano retomar a liderança. O piloto barroquense foi para o tudo ou nada e acabou errando num salto, tendo problemas na motocicleta e se machucando, na última curva ainda deixou escapar o 2º lugar.

Com inchaço nos pés o Lama foi muito bem atendido pela equipe médica que aplicou bolsa de Gelo no local, minutos depois Matheus estava de volta as pistas na Categoria Nacional Força Livre. O Barroquense largou muito mal, saindo do gate na penúltima posição, o Pernambucano liderou e abriu. Mas Matheus seguiu e fez prova de recuperação chegando no líder faltando duas voltas para o final, mesmo machucado o Lama ainda forçou a ultrapassagem , mas perdeu a traseira, a moto rodou, o barroquense finalizou em 2º lugar.


Na MX1 importada, chance de liderança para o barroquense, porém seria necessário conseguir 8 pontos à mais que o sergipano Luizinho Costa. Luizinho largou bem e ficou na terceira posição, Matheus veio de traz e assumiu a quarta posição, depois de queda de Luizinho, o Lama chegou a assumiu a 2ª posição, mas também caiu, de volta ainda conseguiu um 3º lugar passando Luizinho na última curva, diminuindo a diferença para 6 pontos.

Em virtude da lesão nos pés na tarde desta segunda feira (28), sentindo muitas dores Matheus foi levado a cidade de Serrinha para ser atendido por um médico especialista, só após a consulta e exames será possível saber se houve fratura ao apenas luxação. Esperamos que não seja nada grave , para que o piloto siga se preparando para o próximo desafio, Etapa da Copa Sisal em Santo Antonio de Jesus.

@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário