Páginas

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Barrocas: Ala do PT que rompeu com o Governo Municipal pode está de volta à gestão de Almir de Maciel


Desde a eleição para a presidência da Câmara Municipal de Vereadores no ano passado, a ala que controla o Partido dos Trabalhadores em Barrocas, ficou de fora [ao menos oficialmente] do Governo de Almir de Maciel.

Nomes como o Presidente do Partido Antonio Silva Mota, o irmão do Vereador Gerinaldo do Cedro, Gerival Moreira e seu aliado e fiel escudeiro Dr. Eraldo Ferreira, perderam os cargos que tinham na administração mediante pedido dos vereadores da base aliada, liderada pelos vereadores Eclécio, José Inácio, Waldir e Adelson, que na época afirmaram que não só agiram em resposta ao voto do Petista Gerinaldo na chapa da oposição que acabou sendo vitoriosa, mas também se respaldaram nas críticas vindo da sociedade diante da má gestão da pasta da saúde comandada pelos petistas.

O fato é que Almir de Maciel (PR), que ficou sem a presidência da Câmara, hoje presidida por Antonio Carlos (DEM), meses atrás também perdeu o vereador Waldir Ferreira (PR) que mesmo sendo derrotado pela oposição na eleição, resolveu trilhar por um novo caminho, e foi se juntar ao ex-secretário de finanças Jailson Ferreira, ele que teve grande influência na derrota de Dida quando pleiteou a cadeira de Presidente.

Talvez para compensar a perda, és que Almir e seu vice Joilton, o Tita (PP), agora dão sinais de que querem de volta à base aliada, os petistas que até pouco tempo acusavam em rádios de Serrinha o vice prefeito de tramar contra eles, para ter os ex aliados de volta a caneta já começou a funcionar. 

Na terça-feira (1), José Almir fez duas nomeações, numa delas, [Ver aqui] o Prefeito reconduziu a um cargo de confiança, o atual presidente do PT, Antonio Silva Mota, que a parti de então é Diretor de Departamento de Patrimônio e Material, vinculado a Secretaria de Administração e Finanças.

Comenta-se que no suposto acordo estaria garantido também uma Secretaria Municipal para o ex-secretário, exonerado da saúde, ao tempo em que circulam boatos de que um certo Secretário Municipal deixará o cargo no final de setembro para se dedicar a outras atividades.

Agora é esperar para assistirmos aos próximos capítulos dessa novela que a todo momento tem o final mudado pelo 'autor' principal, resta saber até quando ele terá audiência junto ao eleitorado barroquense como demostrou nas últimas eleições, ou melhor nas últimas novelas.

@ Nossa Voz – Por Rubenilson Nogueira - Diretor do JANV

Sem comentários:

Enviar um comentário