Páginas

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Em Parceria com SEBRAE, CDL de Barrocas realiza oficina no Povoado de Lagoa da Cruz - "Juntos somos fortes"


No dia 01 de Setembro de 2015 aconteceu à primeira oficina do SEBRAE realizada num povoado barroquense, a atividade aconteceu em Lagoa da Cruz e contou com ótimo público. 

O Diretor financeiro da CDL, Paulino Oliveira já vinha pensando na possibilidade de realizar um evento na comunidade e em conversa com o representante do SEBRAE José Raimundo, apontou as necessidades do povoado em adquirir conhecimentos e informações para aplicarem nos negócios que são desenvolvidos na localidade.

Segundo a Direção da CDL, durante o evento falou-se sobre o que é a CDL de Barrocas, que tem como objetivo dar suporte necessário para o desenvolvimento e crescimento das empresas do município, na oportunidade destacou-se também o papel da Sala do Empreendedor que busca orientar os Micros Empreendedores Individuais (MEI), as Micro Empresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). 


A instrutora Meirival, falou sobre a importância do empreendimento coletivo, explicando fundamentos da cultura da cooperação, onde foram citados vários exemplos de como se deve viver um grupo. O respeito, os limites, a confiança são peças chaves para manter a união. “É preciso conviver com o grupo para conhecer os limites de cada um e poder trabalhar em equipe sem conflitos. A confiança é necessário para fazer o negócio acontecer, quem trabalha em grupo sabe das dificuldades que enfrentam”. 

O papel importante das associações e a união numa comunidade; “quando existe um interesse em comum essas pessoas se juntam para colocar o projeto em prática e os resultados logo aparecem”. 


A instrutora finalizou deixando uma frase para reflexão: “Conviver para conhecer, conhecer para confiar e confiar para cooperar.”

Realização; CDL Barrocas / Sala do Empreendedor, parceria SABRAE, Apoio Prefeitura Municipal de Barrocas.

@ Nossa Voz - Com Informações da CDL Barrocas

Sem comentários:

Enviar um comentário