Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Em Dia Especial CAPS Barrocas promove aniversário coletivo


A data de aniversário pode ter passado, mas jamais será esquecida. Pensando assim, a equipe do CAPS de Barrocas promoveu na tarde da quarta-feira (16) um momento especial para pacientes e funcionários, o aniversário coletivo propôs parabenizar todos aqueles que fizeram aniversário até a presente data.

A festa foi toda organizada pela equipe teve como decoradores os próprios pacientes, o capricho e detalhes não passaram despercebido. A parede tomada pelo nome dos usuários, próximo ao “Feliz Aniversário”, em destaque estava escrito os 15 nomes daqueles que já fizeram aniversário neste ano. 


Na voz e violão, o deficiente visual Fábio Oliveira Mota, 35 anos, morador da Fazenda Lajedinho, ele cantou e encantou. Ao som de ritmos atuais como Luan Santana; ‘Escreve Aí’, ou canções marcantes como a do cantor e compositor Amado Batista ‘Meu ex-amor’ e da dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano ‘Flores em vida’ envolveram pacientes e funcionários na comemoração. 

Há três anos tocando violão, mais precisamente na Capela do bairro da Santa Rosa, Fábio de aliança de noivado no dedo, ganhou seu primeiro violão de um primo, aprendeu os primeiros acordes até que decidiu por seu instrumento na rifa, com o dinheiro adquirido comprou um violão melhor. Fã do cantor Amado Batista ele tem grande preferência por músicas românticas. 

De acordo com a psicóloga Viviane Uchôa o bolo neste momento tem grande importância para os pacientes e equipe; “o bolo representa a comemoração de todos os aniversários”. No CAPS os usuários recebem gratuitamente oficinas terapêuticas, alimentação, banho, aulas de Muay Thai, passeios na sede e zona rural. 


Atendimento com psicólogos, psiquiatra, psicopedagogo, a alimentação é acompanhada por uma nutricionista, serviço social e medicação. Atualmente cerca de 30 pacientes, a grande maioria da zona rural são beneficiados com o serviço, além da cidade de Lamarão que tem convênio para estes atendimentos.

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário