Páginas

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Índios da tribo Kiriri visitam escolas do município de Barrocas


O Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro recebeu a ilustre visita de dois membros da tribo de Índios Kiriri de Mirandela em uma apresentação cutural na quinta-feira (24), que aconteceu no pátio da escola. 

De acordo com as informações do Blog CEPPC, "Essa iniciativa propõe ampliar, valorizar, promover e divulgar pesquisas da história da tribo indígena Kiriri da aldeia Mirandela localizada no município de Banzaê na Bahia, assim como o catálogo fotográfico, o DVD e as exposições artesanais. Com isso, divulgar o movimento indígena que ainda está presente no Estado.". 


O projeto de apresentação da história, costumes, vestes, tradições já foi exposta em várias escolas do município de Barrocas e de toda a Região Sisaleira. Professores, coordenadores, diretores, funcionários estão convictos da grande importância de prestigiar, assim como, fazer uma inter-relação entre o mundo da educação (comunidade escolar) e a população indígena (comunidade indígena) formando assim uma sociedade sem preconceito e cheia de vivências.


Na sexta-feira (25) os indígenas estiveram na escola particular, ABC em Cores, de acordo com a diretora Vania Dantas, a visita contribuiu com o conhecimento e compreensão da cultura indígena para os alunos; "Tivemos a honra de receber em nossa escola a visita de um casal de índios da tribo kiriri, Marlene e Lourival. Na visita falaram de seus costumes e seus artesanato que também foram expostos na escola, a visita deles foi muito importante para o nosso crescimento social e cultural . Só temos a agradece -los por nos visitar", relatou a diretora.


 @ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário