terça-feira, 22 de setembro de 2015

Barrocas está entre as 109 cidades baianas na lista do recadastramento biométrico para os próximos meses

Foto reprodução
A previsão é que até o final do mês de setembro, 109 municípios baianos, incluído Barrocas, comecem o cadastramento biométrico - impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada – de seus eleitores, de acordo com informações do tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). A coleta dos dados ocorrerá à medida que os eleitores procurarem o atendimento da Justiça Eleitoral para realizar algum serviço. Quem não fizer a atualização pode ter o título cancelado. Barroquenses deve deverão ser atendidos no TRE do município
 de Serrinha. 

Segundo o TRE-BA, nesta etapa, a medida atenderá 55 Zonas Eleitorais, passando por cidades como Serrinha, Barrocas, Biritinga, Sátiro Dias, Inhambupe, Pintadas, Conceição do Coité, Ichu, Conceição do Jacuípe, Ribeira do Pombal, Ipirá e Jeremoabo. A lista completa dos municípios que farão cadastro ainda neste mês está disponível do site da Justiça Eleitoral [click aqui e veja a lista].

A Justiça Eleitoral baiana já recadastrou biometricamente cerca de 600 mil eleitores. Em 2009 a cidade de Pojuca foi o projeto-piloto e no biênio de 2013 e 2014, outros 29 municípios fizeram a revisão biométrica. As cidades de Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista iniciaram o procedimento ordinário no final de 2014. Alagoinhas, Jaguaquara, Itagibá, São Francisco e outras 9 cidades já estão em processo de revisão do eleitorado com biometria.

@ Nossa Voz Com Informações do Notícias de Santa Luz

Sem comentários:

Enviar um comentário