Páginas

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Um pouco mais sobre o Desfile cívico de 7 de Setembro em Barrocas


A Prefeitura Municipal de Barrocas através da Secretaria Municipal de Educação envolveu no desfile cívico de 7 de Setembro (segunda-feira) cerca de 400 alunos da rede pública, além do IFA e capoeiristas, bem como a participação da escolinha ABC em Cores.

O desfile teve inicio por volta das 10:30, deixando a frente do Colégio Municipal de Barrocas destino Praça da Matriz, cada pelotão representado por alunos das escolas se caracterizavam e traziam sub temas relacionado ao tema principal “Intendência se faz com educação”.



Um dos destaques, notados por todos, foi o retorno da Banda Marcial 30 de Março, sob comando do professor Raimundo Luiz, que com muita dedicação e empenho correu contra o tempo, conseguiu junto com a banda instrumentos novos e resgatou momentos de glória vivido pela banda, em entrevista dias anteriores a reportagem do JNV o professor dizia que “Barrocas tem gente sim com capacidade de coordenar a banda, e principalmente ótimos instrumentistas”. 


Feliz e acompanhando o desfile estava à diretora do Colégio Municipal de Barrocas Adaliane Matos, emocionada comentou a nossa equipe a alegria em rever a banda. 

O pelotão com os alunos do FAES – Fazer Acontecer, o Esporte no Semiárido fechou como ultimo pelotão do dia, antes de encerrar o desfile a banda Marcial 30 de Março se apresentou embalada pelo ritmo forte dos instrumentos. Este realmente foi um dos grandes momentos do desfile dizia um senhor. 


Um grande público se formou nas calçadas do comércio barroquense, na praça apesar do sol escaldante cerca de mil pessoas aguardaram os pelotões se agruparem e cantaram o Hino Nacional Brasileiro no feriado de 7 de setembro, dia da independência do Brasil. 

O desfile teve fim por volta das 11:30 após discursos do Prefeito Almir de Marciel e a Secretária Municipal de Barrocas, professora Ana Clécia, ambos lembraram a importância data, o retorno da banda marcial 30 de março e do esforço das escolas e alunos na participação do ato.


@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário