Páginas

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Barrocas: Convenção interpartidária reúne grande público, dezenas de lideranças e pré-candidatos da Base Aliada do Prefeito

Foto: Gildeverson Bispo
O grupo liderado pelo prefeito Almir de Maciel e o vice-prefeito Joilton Avelino (Tita), mostrou força na convenção interpartidária realizada na manhã do domingo (27), conseguindo lotar o grande espaço do Salão Paroquial da Igreja Católica de simpatizantes, nas cadeiras reservada para lideranças e pré-candidatos teve número acima do esperado, quatro vereadores da base, 12 ex-vereadores, lideres comunitários, presença do ex-vice-prefeito Joseval Mota e os deputados, Federal Jonga Barcelar (PR) e Alex da Piatã deputado Estadual pelo PMDB.

Foto Raimundo Mascarenhas (Calila Notícias)
Presidentes e representantes dos partidos; Partido Progressista (PP), Partido da Republica (PR), Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Social Democrata (PSD), Partido Verde (PV) e Partido Humanista da Solidariedade (PHS) declararam apoio ao projeto político do atual Prefeito José Almir. 

O vice-prefeito Joilton Avelino, aclamado pelo público e cogitado para sucessor do então prefeito Almir, foi ovacionado na sua entrada, aplaudido de pé demonstrou grande interesse em pleitear o cargo nas eleições. Segundo ele tudo isso vêm do povo, apelo popular e uma vontade de continuar o projeto do saudoso Roquinho (in memoriam) e Dona Clarice (im memoriam). 


Vereadores da base, Kekeu de Dãozinho (PR) Zé Inácio (PR), Rupiado (PP) além de Gerinaldo Moreira  (PT). Alguns dos nomes como Liteta, Júlio de Tinho, Banha da Nova Brasília, Nem Galego, Rodrigo da Distribuidora, Marcone de Gonçalo, Marizete Brito, Tonho do PT, Ernesto da Ipoeira, Bugaio da Minação, Jailson do Brasileiro, Ginho de Ioiô, Massú do Alto Alegre, Cenir do Ouricuri, Robenildo Brito, Ilma Queiroz, Ivan da Minação, Jonathan do Ouricuri, Tivado, Estácio do Curralinho, Tonho de Durval, Sinésio de Jovem, Paulino Capoteiro, Clidinho da Caçamba, Dona Lira, Ednei do Umbuzeiro, Araújo das panelas, Val do Periquito e Agnaldo do Tanque das Pombas se declararam pré candidatos a vereador outros seguem como lideranças em suas comunidades apoiando a administração atual. 

Vereador Kekeu de Daozinho
Representando todos os ex-vereadores que apoiam a base (Betão, Brás de Tonho Tripa, Cenir, Tinho da Lagoa da Cruz e Julio de Tinho, Gerson do Lavador, Joaquim do Bom Gosto, Sapinho, Banha, Ze Eides e representando seu Pai, Aberlado (in memoiram), o filho Aberlan, o ex-presidente da câmara de vereadores Pimba de Ziza, com sua experiência e trajetória desde a emancipação política foi coeso em seu pronunciamento voltado a cenário atual da conjuntura dos partidos. 

Marcone de Gonçalo
Marcone de Gonçalo em nome dos pré-candidatos falou do apoio recebido pelos amigos do trecho e do crescimento do grupo. O ex-presidente da câmara de vereador, Kekeu de Dãozinho (PR), deu um discurso breve e direto, de acordo com sua fala o momento político que Barrocas vive é de reorganização dos partidos para um projeto futuro em prol do desenvolvimento. 

Joseval Moto - Foto Raimundo Mascarenhas (Calila Notícias)
Joseval Mota, bem recebido na convenção, declarou no fim do seu discurso “Sem vice-prefeito ele não fica” se referindo ao pré-candidato Tita de Roque, o público que já vinha na expectativa de uma possível chapa entre o experiente Joseval Mota e o Pepista , agora dobra o anseio e expectativa de vê-lo compondo a chapa em 2016. 

Deputado Alex da Piatã
O deputado Estadual Alex da Piatã creditou no vice-prefeito Joilton Avelino o pleito de 2016, segundo o parlamentar no atual momento político de Barrocas, Tita tem condições de ser o chefe do poder executivo. Com a certa distancia do deputado estadual Alan Sanches (PSD) do Governo Estadual e a aproximação  positiva de Alex da Piatã na conjuntura politica do grupo administrando com o povo e as diversas visitas a cidade cresce o popularismo do peemedebista em Barrocas.  


O Deputado Federal aproveitou o momento em que o deputado Alex da Piatã poderia deixar o PMDB e lançou o convite para se filiar ao PR, partido o qual ele é o presidente estadual; "Estamos de portas abertas para receber o amigo Alex da Piatã". Firme nas palavras, relembrou a reeleição de Almir de Maciel e a sua decisão em manter o PR na 'mão'. 

Foto Raimundo Mascarenhas (Calila Notícias)
O esperado discurso do vice-prefeito Tita de Roque teve como inicio as palavras dita pelo seu saudoso pai, Roque Avelino (in memoriam) e sua saudosa mãe, dona Clarice "Tenho uma unica voz que lembro até hoje, ela me olhou em meus olhos e disse, 'meu filho nunca deixe de ajudar os pobres', relembrou de sua mãe emocionado.

"Políticos, nós precisamos ser sérios e defender nossas obrigações" defendeu as atribuições confiada no pleito de 2012 a ele e o prefeito Almir. Mostrou que diariamente recebe visita de pessoas em sua casa, como na época de seu pai e sua mãe, continua disposto a ajudar a população. Apresentou seu projeto caso seu nome continue sendo cogitado para uma possível pré-candidatura a prefeito; "Eu quero ajudar Barrocas, trabalharei na educação, segurança e demais áreas para ver o município crescer ainda mais".


Ao som da música 'tudo nosso, nada deles' O Prefeito Municipal José Almir, fechou os discursos ressaltando o crescimento do provável nome de Tita de Roque para um pré-candidatura, relembrou os avanços de cada secretaria, como da agricultura com a construção de barreiros e instalação das cisternas de polietileno, no total de 1020 em todo município.

Prefeito Almir de Maciel - Foto Raimundo Mascarenhas (Calila Notícias)
Rebateu as criticas de radialistas da região que segundo Almir, não reconhecem o trabalho, mas o importante é o povo ver as ações; "chegando o ano politico aumentam as ansiedades, e as vezes costumam denegrir a imagem de pessoas que não merecem" lamentou. Mostrou o antes e depois "O progresso chegou e continua chegando no município de Barrocas, esta é a nossa meta, nosso plano, nosso projeto" destacou o gestor.

Chegada de Almir e Tita ao Evento - Foto Reprodução Facebook
Almir e Tita foram abraçados pela multidão que se fazia presente, era evidente que todos estavam surpresos, e a sensação de quem compareceu era de que o grupo continua unido e muito forte para a eleição, juntando a popularidade, carisma e atenção do prefeito com as pessoas, com a história de dedicação à população pelo saudoso Roquinho e Dona Clarice representados por Joilton o Tita. Além do trabalho constante dos vereadores e liderança do grupo cada um dando a sua contribuição e com isso a população continua acreditando no projeto político do Grupo Barrocas Unida com o Povo.

@ Nossa Voz - Cobertura/Texto e Fotos Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário