Páginas

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Bahia: Bebê nasce com anticorpos do Coronavírus após mãe ser vacinada durante a gestação

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal
O filho da médica ginecologista, Patrícia Marques, nasceu neste mês de Maio, e foi a primeira criança baiana a adquirir os anticorpos contra o COVID-19, ainda no processo de gestação. Patrícia foi vacinada em fevereiro deste ano, por fazer parte do grupo de profissionais da Saúde.

O bebê é o primeiro registro de recém-nascido com a imunidade no estado, desde o início do processo de vacinação: "Engravidei nessa fase difícil da pandemia e não pude deixar de trabalhar. Continuei atendendo nos consultórios, na parte da obstetrícia. Ainda mantinha uma carga horária presencial. Então, conversei com minha obstetra, que estava me acompanhando"; declarou a médica sobre a vacina.

Patrícia recebeu a dose da vacina da Oxford/AstraZeneca, sob recomendação da sua obstetra, a criança nasceu com saúde, e teve bons resultados com o contato do imunizante: "A gente entrou em um acordo que, por eu estar exposta ainda, o risco da doença poderia ser bem pior que o risco de tomar vacina. Em comum acordo, a gente decidiu tomar a vacina", conta Patrícia. A criança nasceu no dia 21 deste mês, e após a testagem, foi constatado a imunidade.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman com informações G1

Sem comentários:

Enviar um comentário